Modernização no Setor Público: CSC GovTech conecta especialistas em São Paulo
An error occurred while processing the template.
The string doesn't match the expected date/time/date-time format. The string to parse was: "Qui, 02 mai 2024 21:12:00 +0000". The expected format was: "EEE, dd MMM yyyy HH:mm:ss Z".
The nested reason given follows:
Unparseable date: "Qui, 02 mai 2024 21:12:00 +0000"

----
FTL stack trace ("~" means nesting-related):
	- Failed at: #assign parsedDate = date?datetime("E...  [in template "20095#20120#375443" at line 5, column 1]
----
1<#setting locale=locale> 
2<#setting timeZone="GMT-3"> 
3 
4<#assign date=.vars["reserved-article-display-date"].data> 
5<#assign parsedDate = date?datetime("EEE, dd MMM yyyy HH:mm:ss Z")> 
6<#assign formattedDate = parsedDate?string("dd/MM/yy HH:mm")> 
7 
8${formattedDate} 

Evento debateu inovação, segurança cibernética e cidades inteligentes para um governo mais eficiente e centrado no cidadão

O Centro de Convenções Frei Caneca sediou na segunda-feira (29) mais uma edição do CSC GovTech. O encontro, que visa promover a modernização e inovação do setor público, foi aberto com um painel formado pelo CEO da Prodam-SP Johann Dantas, presidente do Iplan (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió) e do Fórum Inova Cidades Antonio Carvalho, presidente da Abinc (Associação Brasileira de Internet das Coisas) Paulo José Spaccaquerche, pela diretora de Inovação e Fomento da ABES Jamile Sabatini, e mediado pela idealizadora do Connected Smart Cities e CEO da Necta Paula Faria.

Durante a abertura do evento, Johann ressaltou a importância de investir na capacitação de profissionais, juntamente com a expansão da infraestrutura nas cidades. "É essencial priorizar a formação. Este aspecto fundamental precisa ser atendido, caso contrário, corremos o risco de termos um país digital com escassez de trabalhadores qualificados", declarou.

Representando a Prodam-SP, Johann participou do painel “Segurança Cibernética” em que discutiu as estratégias para proteger indivíduos, empresas e o governo contra ameaças cibernéticas; e desenvolvimento de políticas e regulamentações de segurança cibernética. Foi acompanhado dessa conversa pelo Founder e CEO do Exxas Smart City Bureau Giovani Bernardo, pela líder GT de Compras Públicas da ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) Camila Murta, além do vice-presidente de Governança e Planejamento da Assespro-SP e Federação Assespro (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) Roberto Mayer, responsável pela moderação do painel.

Dando sequência a programação do dia, Johann, também presidente da Anciti (Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras), debateu as experiências e expectativas das cidades inteligentes e inovadoras da associação junto a Bernardo D’Almeida, presidente da Emprel (Empresa Municipal de Informática, de Recife) e Letícia Batistela, presidente do Procempa (Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre). A mesa contou com a moderação de Raquel Cardamone, CEO & Co-Founder do Bright Cities.

Além das palestras também era possível visitar o lounge da Prodam-SP onde ocorriam demonstrações da linha Pronto, os produtos de inteligência artificial da empresa. Esta linha é composta por quatro soluções customizáveis (Reconhece Aí, Conversa Aí, Documenta Aí e Classifica Aí), projetadas para otimizar processos e facilitar a criação de conteúdo.

O CSC GovTech tem como objetivo tornar o governo mais simples, eficiente e transparente, focando nas necessidades do cidadão. A plataforma faz parte do Connected Smart Cities, que visa acelerar o desenvolvimento das cidades inteligentes.

 

Mais Lidas
Nenhuma notícia publicada esta semana
Nenhuma notícia publicada esta semana