arrow_back_ios arrow_forward_ios
OLÁ, EU SOU A PRODAM.

Há mais de cinquenta anos desenvolvo inovação tecnológica para cidades. Atuo prioritariamente na maior metrópole da América Latina, a cidade de São Paulo. Com minha equipe técnica de excelência, desenvolvo tecnologia e soluções inovadoras visando a transformação digital da cidade de São Paulo, ajudando a construir uma metrópole mais inteligente, conectada e humana.

Notícias

Prodam é parceira em tecnologia com o governo de capital sul-coreana

No último dia 23, a Prodam participou do Seminário de Divulgação e Compartilhamento de Conhecimento promovido pelo Governo Metropolitano de Seul, capital sul-coreana. O evento aconteceu na cidade de São Paulo, na sede da Prefeitura paulistana. Na ocasião, a Prefeitura de São Paulo celebrou os resultados significativos do Programa de Cooperação Técnica entre a capital Seul e a Cidade de São Paulo. O Programa engloba as Secretarias Municipais de Relações Internacionais (SI), da Pessoa com Deficiência (SMPED) e Inovação e Tecnologia (SMIT). A Prodam contribui ao Programa com o sistema GeoSampa, principal integrador de dados geográficos da cidade de São Paulo. Infraestrutura de dados espaciais, desenvolvido 100% pela Prodam, em parceria com  Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL).       Carolina Bracco, Gerente de Geoprocessamento (GDG), participou do evento e levou o GeoSampa ao conhecimento dos participantes. “O GeoSampa é um grande integrador de dados geoespaciais. Nós damos apoio na construção de bases de dados geográficos e na internalização e controle de qualidade de mapeamento digital”. O encontro internacional das Smart Cities teve como objetivo aprimorar o Mapa de Serviços Acessíveis por meio de um banco de dados confiável e acessível a toda população, essencial para o planejamento urbano e transparência na gestão pública. “A Prodam serve cada vez mais de referência neste mercado de tecnologia para todo Brasil e mundo”, Elias Fares Hadi, Diretor de Relacionamento e Inteligência de Mercado (DRM).

Colaboradores da Prodam participam de norma ABNT de acessibilidade digital

No dia 11 de março de 2025, aconteceu em São Paulo, na sede da Google Brasil, o lançamento da Norma ABNT NBR 17225 de Acessibilidade em conteúdo e aplicações web.  Nossos colaboradores, Laércio Sant´Anna e Aracy Maria Bernardes van den Berg  participaram da construção de norma e estiveram no evento, junto a outros técnicos e profissionais do Brasil. A Norma ABNT NBR 17225 define os requisitos essenciais para websites, visando garantir a acessibilidade e a inclusão de pessoas com necessidades situacionais, temporárias ou permanentes, incluindo aquelas com deficiência. Para Laércio Sant´Anna, a acessibilidade e as normas da ABNT permitem que as pessoas com deficiência possam exercer a cidadania e se sentirem pertencentes a sociedade. “Com a nova norma, requisitos e check list estabelecidos, os desenvolvedores otimizam tempo e acertam nos requisitos necessários para acessibilidade da web. Isso é uma vitória”, celebra Sant´Anna.   Essa norma terá impacto direto e fundamental na regulamentação do artigo nº 63 da LBI – Lei Brasileira de Inclusão da pessoa com deficiência, e permitirá, também, estarmos em conformidade com as 'boas práticas e diretrizes internacionalmente adotadas'. Para conhecer a íntegra da Lei Brasileira de Inclusão, acesse aqui. A ABNT NBR 17225 traz 146 diretrizes organizadas em requisitos técnicos e recomendações que além de orientar desenvolvedores, abrange boas práticas em design, gerenciamento de projetos e produção de conteúdo, ampliando seu impacto para diferentes áreas da criação digital. A Norma também contém um checklist que ajuda na orientação a testes. O conteúdo da ABNT NBR 17225 pode ser consultado gratuitamente neste link. “Tivemos o privilégio de participar das reuniões técnicas onde discutimos e relacionamos cada diretriz da Norma. Participamos também na tradução para o português brasileiro do WCAG 2.2 (W3C). Então, agora temos uma Norma nacional disponível e no nosso idioma!”, celebra Aracy.

1º Centro TEA , espaço municipal para pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo, é inaugurado em São Paulo

Na foto: Francisco Forbes (Presidente da Prodam), Silvia Grecco ( Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência), Prefeito Ricardo Nunes, Tatiana Robles ( Secretária-adjunta da SMSUB) e Dika Vidal (Secretária-adjunta da SMPED). Na cerimônia de inauguração, realizada em 02 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de São Paulo inaugurou o Centro TEA Marina Magro Beringhs Martinez, o primeiro da América Latina, com o objetivo de promover a autonomia e a integração social das pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo e seus familiares. Com uma estrutura inovadora de 5.800 m², o espaço conta com piscina coberta, quadra de esportes, oficinas de música, dança, teatro, pintura e uma casa mobiliada para o desenvolvimento de habilidades de autocuidado, representando um avanço importante na oferta de serviços inclusivos. O Centro leva o nome em homenagem à Marina Magro Bernghs Martinez que, além de uma carreira exemplar de 20 anos como Procuradora do Município, também foi mãe atípica, papel que exerceu com amor e coragem. Durante o evento, o Prefeito Ricardo Nunes destacou a relevância do centro, ressaltando que o atendimento se estende não apenas aos autistas, mas também aos seus familiares e cuidadores, que contam com apoio especializado, salas de descompressão e atendimento psicossocial.  Em meio às homenagens, a Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência, Silvia Grecco, afirmou: "Eu tive um sonho, mas não sonhei sozinha; tive um sonho e o prefeito sonhou junto, os secretários sonharam juntos, e hoje esse sonho se torna realidade para muitos que precisam de um espaço para crescer e ser feliz." A presença de representantes e profissionais da área reforçou o caráter multidisciplinar e humanizado do espaço, o que promete transformar a rotina e proporcionar novas possibilidades de inclusão e bem-estar para a comunidade. Representando a Prodam, o Presidente Francisco Forbes esteve presente na inauguração, reforçando o apoio institucional à iniciativa. Sua presença simbolizou o reconhecimento e o apoio da Prodam à grande aposta da administração em ampliar os serviços voltados à inclusão social e ao desenvolvimento integral dos cidadãos. Confira mais sobre o novo Centro TEA e sua atuação no Portal da Prefeitura.

Soluções Prodam

Computador Virtual

A solução transforma computadores comuns em máquinas atualizadas, seguras e potentes. Basta instalar o aplicativo em um equipamento conectado à internet e clicar para acessar maior capacidade de processamento, mais espaço de armazenamento, quantidade de memória, além de muitas funcionalidades, como um completo painel de gestão. Melhore a produtividade da sua equipe ao reduzir a preocupação com atualizações, segurança e manutenção.

Conheça todas as nossas soluções aqui!

INFRAESTRUTURA PRODAM
1.635
servidores, 94,7% em
ambiente virtual
+17.300
programas em
produção no Mainframe
921
sistemas em baixa
plataforma
+1,7Pb
capacidade de
armazenamento
5 Gbps
de tráfego interno
CASES
Reconhecimentos