arrow_back_ios arrow_forward_ios
OLÁ, EU SOU A PRODAM.

Há cinquenta anos desenvolvo inovação tecnológica para cidades. Atuo prioritariamente na maior metrópole da América Latina, a cidade de São Paulo. Com minha equipe técnica de excelência, desenvolvo tecnologia e soluções inovadoras visando a transformação digital da cidade de São Paulo, ajudando a construir uma metrópole mais inteligente, conectada e humana.

Notícias

Parceria entre Prodam e Inteli desenvolve tecnologia para monitorar qualidade do ar

Ferramenta capta e processa dados para auxiliar na gestão ambiental de cidades

Descomplica SP chega à região do Jaçanã/Tremembé

Programa amplia seu alcance em todas as regiões da capital

Solução Prodam possibilita monitoramento em tempo real das vagas de acolhimento

A cidade de São Paulo conta com uma central para monitoramento em tempo real das vagas de acolhimento para pessoas em situação de rua. Trata-se da Central de Vagas, polo exclusivo localizado na Vila Clementino (Avenida José Maria Whitaker, 290), zona sul da capital, que dispõe de uma sala de situação para acompanhar o trabalho dos agentes do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) no atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade. Projeto de governo que a Prodam vem atuando desde maio de 2021, a solução desenvolvida para a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e utilizada na operação da Central de Vagas é uma evolução do sistema Sisa (sistema de informação do atendimento aos usuários). A solução possibilita que os técnicos encontrem vagas detalhadas, parametrizadas e monitorem o encaminhamento on-line. Conforme explica Cláudio Martins, gerente de Desenvolvimento e Operações (GDO-5), e que lidera a equipe responsável pelo sistema, a solução Sisa – Central de Vagas torna ágil todo o processo de solicitação, busca de vagas e encaminhamento do cidadão ao serviço de acolhimento, de forma centralizada e transparente, permitindo melhor visibilidade das características da rede e ocupação das vagas, bem como rapidez no processo de encaminhamento. A partir modernização do sistema, é possível consultar em tempo real a identificação dos ambientes, dos leitos e as características das vagas, disponibilização de dados para painel de monitoramento da SMADS, gerenciamento da lista de espera e melhorias na experiência do usuário. Além disso, os órgãos solicitantes - tanto no âmbito do poder municipal (como SEAS, CRAS, CREAS e Conselho Tutelar), como do estadual (Fundação Casa) e do judiciário - passam a realizar as solicitações de vagas por meio da aplicação Formulário Eletrônico, também desenvolvida dentro do escopo do projeto Central de Vagas. “Até a criação da Central de Vagas, cada serviço de acolhimento fazia a gestão da ocupação das próprias vagas, o cidadão poderia não encontrar acolhimento se não houvesse compatibilidade entre suas necessidades e as características dos serviços de acolhimento da região da cidade em que estivesse no momento”, observa Cláudio. Desde 2021, com a gestão centralizada da Central de Vagas, foram realizados aproximadamente 98.659 encaminhamentos, sendo que desde a implantação do Formulário Eletrônico, já foram realizadas aproximadamente 140.297 solicitações de vagas por meio da aplicação. Atualmente, os serviços de acolhimento que integram o projeto Sisa - Central de Vagas disponibilizam 13.940 vagas identificadas, ou seja, de acordo com o perfil do público-alvo definido pela SMADS.  

Time Prodam marca presença no Web Summit Rio 2024

A equipe da Prodam-SP marcou presença em um dos eventos mais significativos de tecnologia e inovação global, o Web Summit, realizado entre os dias 16 e 18 de abril no Riocentro, no Rio de Janeiro. Na sua segunda edição brasileira, o evento abordou intensamente o impacto da inteligência artificial na sociedade, explorando questões geopolíticas, o futuro do trabalho e o ecossistema das startups. Durante os três dias, mais de 600 palestras cobriram uma ampla gama de tópicos, incluindo diversidade e inclusão, empreendedorismo, robótica, web 3, tecnologia automotiva, mídia e combate à desinformação, economia de criadores, crescimento de fintechs e startups, influenciadores, ativismo ambiental e indígena, medidas climáticas e inovação em tecnologia verde, entre outros. Esta edição do Web Summit Rio se destacou por reunir 45% das startups fundadas por mulheres, estabelecendo o evento como o maior da América Latina em termos de liderança feminina, segundo os organizadores. Representaram a Prodam-SP no evento os colaboradores Leandro Natale, Claudia Lacerda, Mariana Sanches, Rodrigo Rufatto, Gustavo Avaracci, Eliana Hirakawa, Monica Harumi Taira, Fabio Suzukayama, Hudson Vinicius Lopes e Joaquim Ferreira.  

Moradores de M’Boi Mirim e Perus ganham unidades do Descomplica SP

A nova experiência de atendimento ao cidadão chega agora para os moradores das regiões M’Boi Mirim e Perus. No espaço de uma semana, a Prefeitura de São Paulo entregou mais duas unidades do Descomplica SP. Com consultoria Prodam e gerenciado pela Secretaria de Inovação e Tecnologia, a 19ª unidade (Perus) e a 20ª (de M’Boi Mirim) foram inauguradas nos dias 12 e 17 de abril, respectivamente, disponibilizando mais de 350 serviços públicos municipais e de outras esferas públicas. No Descomplica SP de M’Boi Mirim, a população pode acessar os serviços oferecidos pela SPTrans, Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATE), Adesampa (orientação sobre formalização e documentação para quem quer abrir seu próprio negócio), Assistência Social e Junta Militar, assim como do Descomplica Digital. A população dos distritos de M’ Boi Mirim, Jardim Ângela e Jardim São Luís, que soma mais de 500 mil habitantes, será beneficiada com os serviços disponíveis no Descomplica. Com uma equipe de 50 funcionários, a unidade tem capacidade para realizar até 800 atendimentos por dia. Uma das novidades nesta implantação é a instalação de um painel de chamada de senha, que permite aos cidadãos acompanhar a ordem dos atendimentos e saber quando é sua vez, proporcionando uma experiência mais eficiente e confortável para o usuário.  Já com a inauguração do Descomplica SP em Perus, espera-se beneficiar os 109 mil moradores de Perus e Anhanguera. Equipada com 25 estações de atendimento, a unidade tem capacidade para realizar até 700 atendimentos diários. Entre os serviços oferecidos, destacam-se a formalização e inscrição como Microempreendedor Individual (MEI), solicitação do seguro-desemprego, obtenção da carteira de trabalho digital, alistamento militar, reabilitação do serviço militar, solicitação do Bilhete Único para idosos e pessoas com deficiência, acesso ao Atende+, cadastro e emissão da 1ª via do Bilhete Único Comum, requisição de certidão de numeração e denominação de imóveis, capinação de guias e sarjetas e manutenção de calçadas públicas. Excelência no atendimento Estabelecendo um novo padrão de excelência no atendimento à população, o Descomplica SP é um programa que simplifica a vida do cidadão, levando os serviços da Prefeitura mais perto das pessoas. Avaliado com uma aprovação de mais de 99%, o Descomplica SP já realizou mais de 5 milhões de atendimentos desde a inauguração da primeira unidade em 2018. A expertise do time Prodam tem sido fundamental para garantir a bem-sucedida implantação das novas unidades, mantendo o alto padrão de qualidade no atendimento ao público - uma característica que se destaca no programa Descomplica SP. Desde a consultoria e montagem de cada unidade até a implementação da infraestrutura tecnológica e o treinamento da equipe de atendimento, a Prodam desempenha um papel essencial em todas as etapas do processo.  

Prodam participa do Smart Gov Nordeste

Evento aconteceu nos dias 10 e 11 de abril em Aracaju (SE) e discutiu Inteligência Artificial

Soluções Prodam

Armazenamento de dados Mainframe - NAS e SAN

Fornecimento de espaço em disco para armazenamento, desde arquivos de usuários acessados via estação de trabalho, até ambiente de alta performance para sistemas críticos.

Conheça todas as nossas soluções aqui!

INFRAESTRUTURA PRODAM
1.635
servidores, 94,7% em
ambiente virtual
+17.300
programas em
produção no Mainframe
921
sistemas em baixa
plataforma
+1,7Pb
capacidade de
armazenamento
5 Gbps
de tráfego interno
CASES
Reconhecimentos