Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
The string doesn't match the expected date/time/date-time format. The string to parse was: "Sex, 05 jul 2024 13:27:00 +0000". The expected format was: "EEE, dd MMM yyyy HH:mm:ss Z". The nested reason given follows: Unparseable date: "Sex, 05 jul 2024 13:27:00 +0000" ---- FTL stack trace ("~" means nesting-related): - Failed at: #assign parsedDate = date?datetime("E... [in template "20095#20120#375443" at line 5, column 1] ----
1<#setting locale=locale>
2<#setting timeZone="GMT-3">
3
4<#assign date=.vars["reserved-article-display-date"].data>
5<#assign parsedDate = date?datetime("EEE, dd MMM yyyy HH:mm:ss Z")>
6<#assign formattedDate = parsedDate?string("dd/MM/yy HH:mm")>
7
8${formattedDate}
Com consultoria Prodam e gerenciado pela Secretaria de Inovação e Tecnologia, foi concluída a implantação do Descomplica SP em todas as 32 subprefeituras da cidade de São Paulo. Programa agiliza a vida do cidadão que utiliza os serviços públicos
Com foco no cidadão, o programa Descomplica SP visa descentralizar os serviços na cidade de São Paulo, reduzir a burocracia e incentivar a atuação integrada de secretarias, órgãos e instituições, independentemente das esferas de governo.
Nas últimas semanas, novos espaços foram entregues para a população, cumprindo a meta de implantar o Descomplica SP em todas as 32 subprefeituras da capital paulista, oferecendo mais de 350 serviços públicos à população.
Com consultoria Prodam e gerenciado pela Secretaria de Inovação e Tecnologia (SMIT), o programa conta com parcerias de outras pastas como Assistência Social e Subprefeituras, assim como SPTrans, Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), ADESampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento, que apoia as pessoas que têm, ou querem abrir, um negócio nas periferias da cidade) e Junta Militar, além do Descomplica Digital. Os serviços mais procurados pela população são Cadastro Único, Requerimento de Seguro Desemprego, segunda via de Bilhete Único Idoso e de IPTU.
Novas unidades do Descomplica SP
Pinheiros. Localizada na Avenida Doutora Ruth Cardoso, 7.123, em Pinheiros, zona oeste da cidade, a 27ª unidade do Descomplica SP possui uma estrutura de 462,57 m². Com uma equipe de 48 profissionais, o espaço tem capacidade para realizar 800 atendimentos diários.
Parelheiros. Com uma área de 507,09 m² e localizada no extremo Sul da capital paulista, a 28ª unidade está instalada na Estrada Ecoturística de Parelheiros, 5.252. Com capacidade de realizar 700 atendimentos por dia, a unidade conta com uma equipe de 45 profissionais.
Casa Verde. A 29ª unidade conta um espaço de 451,83 m² e está situada na Avenida Ordem e Progresso, 1.001, na zona norte. Com um quadro formado por 40 profissionais, tem capacidade de atender até 300 pessoas por dia.
Itaquera. Instalada na Avenida Itaquera, 6.735, na zona sul, a 30ª unidade possui uma área de 416,55 m². Com capacidade para realizar 450 atendimentos diários, o espaço conta com 42 profissionais capacitados.
Itaim Paulista. O 31º Descomplica SP está instalado na Subprefeitura do Itaim Paulista, na Avenida Marechal Tito, 3.012, zona leste. A unidade ocupa uma área de 455,50 m² e com uma equipe de 58 funcionários, está preparada atender 600 pessoas por dia.
Campo Limpo. Com 70 profissionais e capacidade para realizar 900 atendimentos diários, o Descomplica SP Campo Limpo conta agora com novas instalações, ocupando uma área de 866,24 m², na Subprefeitura de Campo Limpo, na Avenida Giovanni Gronchi, 7.143, zona sul da capital. Inaugurado em 2019, o Descomplica SP Campo Limpo é a segunda unidade implantada do programa.
Ermelino Matarazzo. Localizado na zona leste, e em operação desde 11 de junho, o novo espaço do 32º Descomplica SP, com uma área de 306 m², conta com 20 funcionários capacitados para atender até 550 pessoas por dia.
Além da implantação do Descomplica SP em todas as 32 subprefeituras da cidade de São Paulo, foi entregue na quinta-feira (4), a primeira unidade do Descomplica 24h, na Rua XV de Novembro, 268, Centro Histórico, no mesmo prédio onde está instalada a central de monitoramento do Programa Smart Sampa. O Descomplica 24h conta com 48 funcionários e tem capacidade para fazer cerca de 500 atendimentos diários.
Excelência no atendimento ao cidadão
A expertise do time da Prodam tem sido fundamental para garantir a implantação bem-sucedida e a manutenção dos novos espaços, mantendo o padrão de excelência no atendimento à população, característica do programa Descomplica SP. Desde a consultoria e montagem de cada unidade até a infraestrutura tecnológica e o treinamento da equipe de atendimento. “Temos um time dedicado a melhorar a vida da população da cidade!”, afirma Ivan Ciola, coordenador de Tecnologia e Integração de Sistemas Descomplica SP, da Gerência de Relacionamento com Clientes (GRC-3), da Prodam.
Índice de satisfação dos usuários
Considerado um dos melhores serviços da cidade de São Paulo, o Descomplica SP tem um índice de aprovação acima de 99% pelos usuários. Além de contar com cinco estrelas no ranking do Google. Desde 2018, quando foi inaugurada a primeira unidade em São Miguel Paulista, o programa já atendeu a mais de 5,5 milhões de solicitações.