Prodam-SP mostra o potencial do GeoSampa em encontro com especialistas da Coreia do Sul
An error occurred while processing the template.
The string doesn't match the expected date/time/date-time format. The string to parse was: "Ter, 05 nov 2024 18:46:00 +0000". The expected format was: "EEE, dd MMM yyyy HH:mm:ss Z".
The nested reason given follows:
Unparseable date: "Ter, 05 nov 2024 18:46:00 +0000"

----
FTL stack trace ("~" means nesting-related):
	- Failed at: #assign parsedDate = date?datetime("E...  [in template "20095#20120#375443" at line 5, column 1]
----
1<#setting locale=locale> 
2<#setting timeZone="GMT-3"> 
3 
4<#assign date=.vars["reserved-article-display-date"].data> 
5<#assign parsedDate = date?datetime("EEE, dd MMM yyyy HH:mm:ss Z")> 
6<#assign formattedDate = parsedDate?string("dd/MM/yy HH:mm")> 
7 
8${formattedDate} 

 Solução chamou a atenção dos especialistas coreanos, atraídos por casos inovadores no campo do geoprocessamento

No dia 22 de outubro (terça-feira), a Prodam recebeu uma delegação de técnicos da Coreia do Sul, liderada por Joonseok Oh, diretor da Geomexsoft, uma empresa especializada em Geographic Map Engine & Extension, ligada à prefeitura de Seoul. A equipe também contou com a presença de Yeseol Cho, consultora da Geomexsoft, e Hai Yeun Cho, tradutora. Estiveram acompanhados por Stella Bonifácio da Silva Azeredo, assessora de Assuntos Internacionais Bilaterais da Secretaria de Relações Internacionais (SMRI) e Raquel Vazquez Paulino, gestora de políticas públicas da Secretaria da Pessoa com Deficiência (Smped).

A visita foi motivada pelo interesse do grupo em melhorar o mapa de rede de serviços acessíveis em Seul, onde o Portal GeoSampa despertou a atenção dos visitantes como uma solução inovadora e eficaz. Plataforma digital desenvolvida pela Prodam, o GeoSampa é uma ferramenta estratégica de análise e gestão territorial para a Prefeitura de São Paulo.

Durante a reunião, o grupo sul-coreano foi recebido pela equipe da Prodam, composta por Elias Fares Hadi, diretor de Relacionamento e Inteligência de Mercado, e dos gerentes Júlio César Gonçalves Pereira, de Relacionamento com Clientes 3, Eduardo Amaro Bueno, de Produtização e Inovação, Carolina Bracco, de Geoprocessamento, e Marisa de França, assessora de Comunicação e Marketing, da área de Gestão de Negócios da DRM.

 Eduardo Amaro Bueno apresentou o Inspira Sampa, hub de inovação da Prodam, destacando sua importância por abrir espaço para novas ideias das demais esferas da sociedade. “Acreditamos que era necessário abrir-se ao mercado, ouvindo fornecedores e formando parcerias com universidades. Precisamos ter conhecimento do que está sendo feito lá fora, como as empresas e instituições de ensino estão lidando com a tecnologia, para trazer essas inovações para dentro da Prodam”, disse.

Carolina Bracco abordou a versatilidade do GeoSampa, explicando como sua aplicação tem facilitado o trabalho de diversos setores da Prefeitura de São Paulo. “O principal ponto que destacamos foi o papel da Prodam na construção da Infraestrutura de Dados Espaciais da Cidade de São Paulo, mostrando o GeoSampa como um grande integrador de dados geoespaciais com outras bases e webmaps que a Prodam hospeda e desenvolve para outras secretarias. Além disso, reforçamos o papel de integradores de soluções e fornecimento de serviços e consultas geoespaciais”, ressaltou.

“Creio que isso é um reconhecimento, não apenas do trabalho da Prodam na parte de GEO, mas junto com a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), na missão de colocar São Paulo como uma referência em Sistemas de Informações Geográficas para o Brasil e outros países”, concluiu Carolina.

Pela SMUL estavam presentes os gestores Danilo Mizuta, Amanda Mendes e Beatriz Bruno, que um dia antes apresentaram o conteúdo do GeoSampa à equipe coreana, destacando que a tecnologia era fornecida pela Prodam.



Elias Hadi compartilhou sua visão sobre a visita: “Acredito que essa visita poderá resultar em um negócio interessante para a Prodam, ou no mínimo uma parceria com os coreanos, uma vez que eles demonstraram total interesse no nosso produto, o que para nossa empresa é motivo de orgulho e de grande satisfação, sobretudo quando se trata de um cliente como a Coreia do Sul, país reconhecido pelos seus avanços tecnológicos e detentor de várias tecnologias de ponta. Seria, em caso de progresso das negociações, uma excelente porta de entrada da Prodam para o mercado internacional”, destacou.

Para o diretor, a visita dos técnicos da Coreia do Sul representa uma oportunidade valiosa de aprendizado e crescimento, alinhando a Prodam com as melhores práticas globais em geoprocessamento e acessibilidade.

Mais Lidas
Nenhuma notícia publicada esta semana
Nenhuma notícia publicada esta semana