Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
The string doesn't match the expected date/time/date-time format. The string to parse was: "Ter, 08 abr 2025 19:33:00 +0000". The expected format was: "EEE, dd MMM yyyy HH:mm:ss Z". The nested reason given follows: Unparseable date: "Ter, 08 abr 2025 19:33:00 +0000" ---- FTL stack trace ("~" means nesting-related): - Failed at: #assign parsedDate = date?datetime("E... [in template "20095#20120#375443" at line 5, column 1] ----
1<#setting locale=locale>
2<#setting timeZone="GMT-3">
3
4<#assign date=.vars["reserved-article-display-date"].data>
5<#assign parsedDate = date?datetime("EEE, dd MMM yyyy HH:mm:ss Z")>
6<#assign formattedDate = parsedDate?string("dd/MM/yy HH:mm")>
7
8${formattedDate}

No dia 11 de março de 2025, aconteceu em São Paulo, na sede da Google Brasil, o lançamento da Norma ABNT NBR 17225 de Acessibilidade em conteúdo e aplicações web. Nossos colaboradores, Laércio Sant´Anna e Aracy Maria Bernardes van den Berg participaram da construção de norma e estiveram no evento, junto a outros técnicos e profissionais do Brasil.
A Norma ABNT NBR 17225 define os requisitos essenciais para websites, visando garantir a acessibilidade e a inclusão de pessoas com necessidades situacionais, temporárias ou permanentes, incluindo aquelas com deficiência.
Para Laércio Sant´Anna, a acessibilidade e as normas da ABNT permitem que as pessoas com deficiência possam exercer a cidadania e se sentirem pertencentes a sociedade. “Com a nova norma, requisitos e check list estabelecidos, os desenvolvedores otimizam tempo e acertam nos requisitos necessários para acessibilidade da web. Isso é uma vitória”, celebra Sant´Anna.
Essa norma terá impacto direto e fundamental na regulamentação do artigo nº 63 da LBI – Lei Brasileira de Inclusão da pessoa com deficiência, e permitirá, também, estarmos em conformidade com as 'boas práticas e diretrizes internacionalmente adotadas'. Para conhecer a íntegra da Lei Brasileira de Inclusão, acesse aqui.
O conteúdo da ABNT NBR 17225 pode ser consultado gratuitamente neste link.
“Tivemos o privilégio de participar das reuniões técnicas onde discutimos e relacionamos cada diretriz da Norma. Participamos também na tradução para o português brasileiro do WCAG 2.2 (W3C). Então, agora temos uma Norma nacional disponível e no nosso idioma!”, celebra Aracy.