Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
The string doesn't match the expected date/time/date-time format. The string to parse was: "Sex, 19 abr 2024 13:16:00 +0000". The expected format was: "EEE, dd MMM yyyy HH:mm:ss Z". The nested reason given follows: Unparseable date: "Sex, 19 abr 2024 13:16:00 +0000" ---- FTL stack trace ("~" means nesting-related): - Failed at: #assign parsedDate = date?datetime("E... [in template "20095#20120#375443" at line 5, column 1] ----
1<#setting locale=locale>
2<#setting timeZone="GMT-3">
3
4<#assign date=.vars["reserved-article-display-date"].data>
5<#assign parsedDate = date?datetime("EEE, dd MMM yyyy HH:mm:ss Z")>
6<#assign formattedDate = parsedDate?string("dd/MM/yy HH:mm")>
7
8${formattedDate}
A nova experiência de atendimento ao cidadão chega agora para os moradores das regiões M’Boi Mirim e Perus. No espaço de uma semana, a Prefeitura de São Paulo entregou mais duas unidades do Descomplica SP.
Com consultoria Prodam e gerenciado pela Secretaria de Inovação e Tecnologia, a 19ª unidade (Perus) e a 20ª (de M’Boi Mirim) foram inauguradas nos dias 12 e 17 de abril, respectivamente, disponibilizando mais de 350 serviços públicos municipais e de outras esferas públicas.
No Descomplica SP de M’Boi Mirim, a população pode acessar os serviços oferecidos pela SPTrans, Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATE), Adesampa (orientação sobre formalização e documentação para quem quer abrir seu próprio negócio), Assistência Social e Junta Militar, assim como do Descomplica Digital.
A população dos distritos de M’ Boi Mirim, Jardim Ângela e Jardim São Luís, que soma mais de 500 mil habitantes, será beneficiada com os serviços disponíveis no Descomplica. Com uma equipe de 50 funcionários, a unidade tem capacidade para realizar até 800 atendimentos por dia.
Uma das novidades nesta implantação é a instalação de um painel de chamada de senha, que permite aos cidadãos acompanhar a ordem dos atendimentos e saber quando é sua vez, proporcionando uma experiência mais eficiente e confortável para o usuário.
Já com a inauguração do Descomplica SP em Perus, espera-se beneficiar os 109 mil moradores de Perus e Anhanguera. Equipada com 25 estações de atendimento, a unidade tem capacidade para realizar até 700 atendimentos diários.
Entre os serviços oferecidos, destacam-se a formalização e inscrição como Microempreendedor Individual (MEI), solicitação do seguro-desemprego, obtenção da carteira de trabalho digital, alistamento militar, reabilitação do serviço militar, solicitação do Bilhete Único para idosos e pessoas com deficiência, acesso ao Atende+, cadastro e emissão da 1ª via do Bilhete Único Comum, requisição de certidão de numeração e denominação de imóveis, capinação de guias e sarjetas e manutenção de calçadas públicas.
Excelência no atendimento
Estabelecendo um novo padrão de excelência no atendimento à população, o Descomplica SP é um programa que simplifica a vida do cidadão, levando os serviços da Prefeitura mais perto das pessoas. Avaliado com uma aprovação de mais de 99%, o Descomplica SP já realizou mais de 5 milhões de atendimentos desde a inauguração da primeira unidade em 2018.
A expertise do time Prodam tem sido fundamental para garantir a bem-sucedida implantação das novas unidades, mantendo o alto padrão de qualidade no atendimento ao público - uma característica que se destaca no programa Descomplica SP. Desde a consultoria e montagem de cada unidade até a implementação da infraestrutura tecnológica e o treinamento da equipe de atendimento, a Prodam desempenha um papel essencial em todas as etapas do processo.