Moradores de M’Boi Mirim e Perus ganham unidades do Descomplica SP
19/04/24 10:16

A nova experiência de atendimento ao cidadão chega agora para os moradores das regiões M’Boi Mirim e Perus. No espaço de uma semana, a Prefeitura de São Paulo entregou mais duas unidades do Descomplica SP.

Com consultoria Prodam e gerenciado pela Secretaria de Inovação e Tecnologia, a 19ª unidade (Perus) e a 20ª (de M’Boi Mirim) foram inauguradas nos dias 12 e 17 de abril, respectivamente, disponibilizando mais de 350 serviços públicos municipais e de outras esferas públicas.

No Descomplica SP de M’Boi Mirim, a população pode acessar os serviços oferecidos pela SPTrans, Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATE), Adesampa (orientação sobre formalização e documentação para quem quer abrir seu próprio negócio), Assistência Social e Junta Militar, assim como do Descomplica Digital.

A população dos distritos de M’ Boi Mirim, Jardim Ângela e Jardim São Luís, que soma mais de 500 mil habitantes, será beneficiada com os serviços disponíveis no Descomplica. Com uma equipe de 50 funcionários, a unidade tem capacidade para realizar até 800 atendimentos por dia.

Uma das novidades nesta implantação é a instalação de um painel de chamada de senha, que permite aos cidadãos acompanhar a ordem dos atendimentos e saber quando é sua vez, proporcionando uma experiência mais eficiente e confortável para o usuário. 



Já com a inauguração do Descomplica SP em Perus, espera-se beneficiar os 109 mil moradores de Perus e Anhanguera. Equipada com 25 estações de atendimento, a unidade tem capacidade para realizar até 700 atendimentos diários.

Entre os serviços oferecidos, destacam-se a formalização e inscrição como Microempreendedor Individual (MEI), solicitação do seguro-desemprego, obtenção da carteira de trabalho digital, alistamento militar, reabilitação do serviço militar, solicitação do Bilhete Único para idosos e pessoas com deficiência, acesso ao Atende+, cadastro e emissão da 1ª via do Bilhete Único Comum, requisição de certidão de numeração e denominação de imóveis, capinação de guias e sarjetas e manutenção de calçadas públicas.

Excelência no atendimento

Estabelecendo um novo padrão de excelência no atendimento à população, o Descomplica SP é um programa que simplifica a vida do cidadão, levando os serviços da Prefeitura mais perto das pessoas. Avaliado com uma aprovação de mais de 99%, o Descomplica SP já realizou mais de 5 milhões de atendimentos desde a inauguração da primeira unidade em 2018.

A expertise do time Prodam tem sido fundamental para garantir a bem-sucedida implantação das novas unidades, mantendo o alto padrão de qualidade no atendimento ao público - uma característica que se destaca no programa Descomplica SP. Desde a consultoria e montagem de cada unidade até a implementação da infraestrutura tecnológica e o treinamento da equipe de atendimento, a Prodam desempenha um papel essencial em todas as etapas do processo.

 

Mais Lidas
Nenhuma notícia publicada esta semana
Nenhuma notícia publicada esta semana