SIGA Saúde

O Sistema Integrado de Gestão de Assistência à Saúde (SIGA) é uma plataforma digital de gestão dos recursos e serviços prestados pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), da Prefeitura de São Paulo.

Integra os processos de assistência, promoção e regulação da saúde nos estabelecimentos da rede municipal, sendo uma plataforma de apoio ao SUS. São 1.020 unidades de saúde pública municipal utilizando o SIGA.

 

+ 25,5 MILHÕES DE AGENDAMENTOS ANUALMENTE

+ 1 MIL UNIDADES DE SAÚDE INTEGRADAS

FUNCIONALIDADES

  • Cadastro do Cartão SUS
  • Agenda Local
  • Agenda Regulada
  • Fila de Espera
  • BPA (Boletim de Procedimentos Ambulatoriais)
  • Integração com o Programa Bolsa Família
  • APAC (Procedimento de Alta Complexidade)
  • Programa Mãe Paulistana
  • AMG – Programa de Automonitoramento Glicêmico
  • Pessoa com Deficiência (IPD)

BENEFICIOS

  • Gestão dos atendimentos realizados na rede pública municipal, com a possibilidade de emissão de relatórios, auditorias e faturamento.
  • Automatização e registro dos atendimentos em saúde do cidadão na rede pública municipal, organizando o fluxo de pacientes e o acesso aos serviços de saúde (como consultas, especialidades e agendamentos de exames).