SISGAU

Tem tecnologia para preservar o meio ambiente na cidade de São Paulo. A Prodam presta serviços à Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA) com um banco de dados sobre a arborização urbana da Capital.

O SISGAU foi adotado como a principal ferramenta para o cadastramento, inventário e gerenciamento da arborização da cidade de São Paulo.

São mais de 650 mil árvores apenas nos passeios públicos, excluindo parques e áreas internas. O Sistema de Gerenciamento das Árvores Urbanas (SISGAU) permite o cadastramento das árvores urbanas com o objetivo de conservar e ampliar a arborização na cidade.

O sistema permite o armazenamento dos dados do inventário arbóreo, possibilitando o resgate de informações para a definição de estratégias de planejamento e o manejo da arborização urbana.

Outro impacto positivo para a sociedade é que a gestão, por meio do sistema, permitiu minimizar as ocorrências de acidentes causados pela queda de árvores e reduzir as solicitações de remoção e de poda de árvores no SP156.

 

TECNOLOGIA PARA PROTEGER

+ 650 MIL ÁRVORES URBANAS

FUNCIONALIDADES

  • Controle e gerenciamento das espécies e locais de manejo

BENEFICIOS

  • Gestão do patrimônio ambiental
  • Convívio com diversidade de flora e fauna, lazer proporcionando melhoria física e mental
  • Redução de ocorrência de acidentes
  • Redução de solicitações de remoção e podas