Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
The string doesn't match the expected date/time/date-time format. The string to parse was: "Qui, 13 jun 2024 15:07:00 +0000". The expected format was: "EEE, dd MMM yyyy HH:mm:ss Z". The nested reason given follows: Unparseable date: "Qui, 13 jun 2024 15:07:00 +0000" ---- FTL stack trace ("~" means nesting-related): - Failed at: #assign parsedDate = date?datetime("E... [in template "20095#20120#375443" at line 5, column 1] ----
1<#setting locale=locale>
2<#setting timeZone="GMT-3">
3
4<#assign date=.vars["reserved-article-display-date"].data>
5<#assign parsedDate = date?datetime("EEE, dd MMM yyyy HH:mm:ss Z")>
6<#assign formattedDate = parsedDate?string("dd/MM/yy HH:mm")>
7
8${formattedDate}
Evento trouxe expositores de peso e promoveu discussões pertinentes ao mundo da tecnologia
O IoT Solutions Congress Brasil, maior evento global do segmento de Internet das Coisas, aconteceu pela primeira vez no Brasil, nos dias 6 e 7 de junho, no Transamérica Expo Center, zona sul de São Paulo.
Organizado pelo iCities e Fira Barcelona International, com o apoio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) e da SP Negócios, esta edição aconteceu pela primeira vez fora da Europa e deu palco para introdução e demonstração de tecnologias, aliadas à conexão à rede mundial.
No espaço dos expositores, estava o estande da Prefeitura de São Paulo com a SP Negócios – agência de promoção de investimentos e exportação do município – e a Prodam, representada por Anayara de Azevedo e Leandro da Costa Silva, da equipe do Inspira Sampa, hub de inovação da empresa. No mesmo estande, o podcast Coolab Innovation, da Compasso Coolab, gravou entrevistas ao vivo com idealizadores de iniciativas inovadoras, a convite da SP Negócios.
Entre as entrevistas, destacaram-se o coordenador da equipe de pesquisa e novas tecnologias e do centro de tecnologia e inovação da Prodam, Ricardo Abinader, o professor e orientador da Inteli, Rafael Matsuyama, e o aluno de Engenharia de Computação do Instituto Inteli, Paulo Ruan. Eles falaram sobre a tecnologia IoT desenvolvida para monitorar a qualidade do ar, projeto fruto da parceria entre alunos da Inteli e a Prodam. A entrevista completa pode ser conferida no canal da SP Negócios no YouTube.
Outras empresas, parceiros e patrocinadores também expuseram suas tecnologias e aplicações, como a 3M, a Boston Dynamics, o Senai, além de várias startups parceiras e inscritas.
Durante os dois dias de congresso, diversas palestras focadas em soluções e inovações no campo da Internet das Coisas (IoT) foram realizadas nos palcos Innovation, Startup e Congress, este último sendo o principal.
O presidente da Prodam, Johann Dantas, participou como mediador do painel "Cibersegurança na Era da Inteligência Artificial Avançada", junto com Alessandro Peres Nowicki, gerente de Data Center e Segurança da Informação do Instituto de Cidades Inteligentes (ICI), Dave Lafferty, presidente da Scientific Technical Services, e Lierte Bourguignon, diretor de Serviços de Segurança da ISH Tecnologia. No painel, realizado no Congress Stage no segundo e último dia do evento, foram discutidas as mudanças que a IA está provocando na paisagem cultural e tecnológica, os benefícios e perigos, e a importância da evolução simultânea da cibersegurança.