Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
![](https://portal.prodam.sp.gov.br/documents/20118/71760/default_130319.jpg/76a9de58-633d-23c4-4d0a-4b1fafd14f8f?t=1697559555288)
Com mais de 250 mil atendimentos e um índice de aprovação de 99% dos usuários, o Descomplica SP de São Miguel Paulista completou um ano de atividade na terça-feira (12).
Inspirado no programa Poupatempo, o Descomplica SP propõe um novo padrão de atendimento ao cidadão, mais ágil e descentralizado, e está alinhado à nova Política Municipal de Atendimento.
Coordenado pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia com apoio técnico da Prodam, o programa implantado na unidade de São Miguel Paulista oferece mais de 350 serviços, além de contar com postos do Detran.SP, do Instituto de Identificação (IIRGD), dos Correios e de um totem do próprio Poupatempo.
Conforme destaca Daniel Annenberg, secretário de Inovação e Tecnologia, o Descomplica SP reduz a burocracia e amplia a oferta dos serviços municipais, permitindo que a Prefeitura esteja ainda mais perto das pessoas. “Os resultados são tão positivos que estamos levando o programa para as demais regiões da cidade, atendendo também as zonas norte, sul e oeste da Capital”, ressalta.
Em breve, a Subprefeitura de Campo Limpo receberá o programa e no segundo semestre deste ano, o Descomplica SP será implantado no Butantã e em Santana/Tucuruvi. Saiba mais aqui.