GeoSampa traz dados inéditos da limpeza urbana da capital
Isabel Paiva —
20/12/21 15:40

Dados inéditos da limpeza pública de São Paulo foram disponibilizados neste mês de dezembro no GeoSampa, plataforma desenvolvida pela Prodam em parceria com a Secretaria de Urbanismo e Licenciamento (SMUL).

Trata-se de informações sobre serviços de coleta, unidades de tratamento de serviços de saúde, estações de transbordo, centrais de triagem mecanizada de resíduos recicláveis, aterros sanitários, serviços de varrição e limpeza, pontos para entrega voluntária de resíduos recicláveis, papeleiras/lixeiras, ecopontos, aterros para resíduos de construção civil, pátios de compostagem, cooperativas de triagem e pontos de descarte de lixo revitalizados.

Por meio de uma parceria com a Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) – autarquia vinculada à Secretaria das Subprefeituras e que responde pela gestão dos resíduos e limpeza urbana da cidade de São Paulo -, a equipe da GeoInfo, da SMUL, obteve e consolidou os dados que estão disponíveis no mapa digital da cidade. Ao todo, são 13 camadas de informações disponíveis para consulta da população.

“A disponibilização de dados sobre limpeza urbana do município na plataforma GeoSampa pode fomentar o diálogo do poder público com a população, estimulando a participação social no monitoramento e avaliação de políticas públicas voltadas a este tema”, destaca André Meireles, do Núcleo de Geoprocessamento, da Gerência de Geoprocessamento (GAG), da Prodam. A área é responsável pelo desenvolvimento das novas camadas e a respectiva publicação na plataforma GeoSampa.

Para consultar os dados no mapa digital, acesse a tela inicial do GeoSampa, selecione o grupo “Limpeza Urbana”, no menu à direita, e escolha a(s) camada(s) de seu interesse. Para ter informações sobre um ponto específico, clique no botão “i”, no menu à esquerda.

Sobre o GeoSampa

Ferramenta estratégica de análise e gestão territorial para a Prefeitura de São Paulo, o GeoSampa tem desenvolvimento 100% Prodam. A plataforma é coordenada pela Secretaria de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) e, com o apoio de diversas pastas, reúne dados georreferenciados sobre mais de 350 camadas relevantes à cidade, como zoneamento, rede de transporte público, bibliotecas, escolas e parques.

Mais Lidas
Nenhuma notícia publicada esta semana
Nenhuma notícia publicada esta semana