Prodam dá continuidade ao ciclo de capacitação da LGPD
Isabel Paiva —
03/03/21 11:31

Os recentes vazamentos de dados no Brasil – um deles com mais de 220 milhões de pessoas, com seus dados pessoais expostos (CPF, nome, endereço, salário, placas de carro etc.) - mostra quão séria deve ser tratada a proteção de dados e o quão importante é a mudança cultural para que isso aconteça, tanto nas empresas, quanto no poder público e na sociedade civil.

Com a Prodam isso não poderia ser diferente e as ações para a conformidade com a lei continuam acontecendo nas mais diversas áreas da empresa. Afinal, proteger os dados da cidade de São Paulo e das milhões de pessoas que moram e vivem na cidade está no DNA da Prodam.

E como forma de permear o conhecimento e demonstrar a importância do assunto na empresa ocorrerão novas capacitações sobre a LGPD. Após o ótimo resultado obtido no treinamento EaD, com mais de 90% de participação dos colaboradores da Prodam, essa segunda fase visa, principalmente, o corpo gerencial da empresa, com um modelo de treinamento ao vivo, para que haja ainda mais envolvimento com o assunto.

Sobre a LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor em setembro de 2020 e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) já conta com seus diretores nomeados e seu planejamento até 2022 publicado, ou seja, o caminho para que a LGPD ganhe total força para sua execução fica cada vez mais pavimentado. Somado a isso, as multas começam a ser cobradas em agosto deste ano pela ANPD.

Mais Lidas
Nenhuma notícia publicada esta semana
Nenhuma notícia publicada esta semana