Prodam-SP inova em processos e o benefício maior é do cliente
26/02/24 14:40

Empresa passa a utilizar a Plataforma Salesforce para a elaboração de Propostas Comerciais e Aditivos como também a comunicação e ações de marketing com o cliente

A Prodam-SP reforça a cultura de inovação e fortalece a imagem da empresa como uma das grandes de TI para Governo com a adoção da ferramenta CRM (Customer Relationship Manager ou Gestão de Relacionamento com o Cliente) no seu dia a dia.

A partir de agora, as propostas comerciais estão sendo elaboradas via Salesforce, por meio do módulo CRM, que reúne em um único sistema todos os dados do cliente, tais como: soluções e serviços, tabela de preço e o mais importante, automatiza o processo de preenchimento e finalização do conteúdo da proposta. A ferramenta faz a integração com sistemas já usados pela Prefeitura como o SEI (Sistema Eletrônico de Informações). O processo de implantação da ferramenta teve início em outubro de 2023 e deverá estar totalmente implantado em março deste ano, sob a responsabilidade do Núcleo de Inteligência de Negócios da Prodam.

“É um processo trabalhoso, mas já está surtindo efeito principalmente na agilidade da elaboração de propostas comerciais para os clientes. Ao todo, o projeto está 70% em uso, com destaque para os módulos CRM e Marketing Cloud”, informou o coordenador do núcleo Lineu Francisco de Oliveira.

A utilização do CRM Salesforce, faz parte de um processo de inovação da organização no qual o objetivo é a melhoria de processos internos em benefício dos colaboradores, empresa e clientes.

“Esta é uma ferramenta em uso nas grandes empresas do mercado e a Prodam-SP como uma empresa especialista em tecnologia para governo foi buscar uma forma de agilizar processos, eliminar etapas, atender o cliente de forma global e para isso, aprimorar a comunicação com o cliente é fundamental. Com todos os dados do cliente em mãos, em uma única ferramenta, podemos oferecer com estratégia o que ele precisa, sendo mais direto a entrega da Área Comercial ganha em agilidade”, observou Alberto Campos Ribeiro, assessor da Presidência da empresa e responsável pela área comercial da Prodam.

A cultura de inovação Prodam-SP ganha novo componente com a Salesforce (CRM)

A utilização da plataforma na empresa é importante porque o CRM é uma realidade nas grandes empresas de TI e a Prodam-SP, como uma das grandes fortalece essa postura inovadora.

Na imagem abaixo é possível visualizar o quanto a ferramenta contribui para o processo. Ao iniciar a proposta e preencher os campos pré-estabelecidos pela própria área de Negócios, o colaborador irá se deparar com todas as informações necessárias reunidas, número da proposta comercial, valor das soluções e serviços com a multiplicação com base nas regras da proposta e período, tudo feito de forma automática eliminando possíveis erros de valores.

Com o documento finalizado, a integração com o SEI (Sistema Eletrônico de Informações) é realizada e o processo segue dentro das regras habituais utilizadas por todos os órgãos da Prefeitura de São Paulo.
 

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