Sistema Prodam recebe declaração de bens de servidores municipais
Isabel Paiva —
25/06/21 09:00

Funcionários das administrações direta e indireta da Prefeitura de São Paulo têm até 30 de junho para fazer declaração de bens e renda no Sispatri

Solução Prodam que auxilia a Controladoria Geral do Município (CGM) na prevenção e combate a corrupção, defesa do patrimônio público, promoção da transparência e da participação social, e melhoria da qualidade dos serviços públicos, o Sispatri (Sistema de Registro de Bens dos Agentes Públicos) recebe até o dia 30 de junho, a declaração anual de bens e valores dos agentes públicos municipais.

Clique aqui e faça sua declaração anual de bens e renda.

Sispatri

Com 120 mil registros de bens dos servidores públicos realizados todos os anos, o Sispatri foi desenvolvido pela Prodam em parceria com a CGM. O sistema, implementado pela Prefeitura de São Paulo em 2013, permitiu que os servidores municipais da administração direta e indireta passassem a declarar seus bens e valores, por meio do sistema eletrônico. Até então, as declarações eram entregues em papel.

Combate e prevenção a corrupção

Conforme apontou a Controladoria, a ferramenta viabiliza a verificação de enriquecimento desproporcional a renda, trabalho que é realizado a partir de uma elaborada metodologia de análise patrimonial utilizada pelo setor de inteligência da CGM-SP. A solução dá suporte na identificação de servidores com evolução patrimonial incompatível com a respectiva remuneração e o mapeamento de redes de corrupção.

Mais Lidas
Nenhuma notícia publicada esta semana
Nenhuma notícia publicada esta semana