Sistemas Prodam a serviço da população em situação de rua
Isabel Paiva —
07/04/21 17:54

Sistemas Prodam apoiam decisão e planejamento das ações de atendimento e acolhimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SMADS).  A rede socioassistencial da Prefeitura de São Paulo conta com 97 serviços para pessoas com diversos perfis em situação de rua que juntos disponibilizam mais de 23 mil vagas. Desde o início da pandemia houve uma ampliação na capacidade de atendimento dos serviços de acolhimento às pessoas em situação de rua. Quase 2 mil vagas foram criadas para acolhimento dessas pessoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

Para o controle e gestão dos serviços de atenção a essas pessoas em estado de vulnerabilidade, a Prodam desenvolveu os sistemas SISRUA e SISA, para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SMADS).

A solução SISRUA é um sistema de informação da situação de rua, que permite o controle das abordagens e cadastro dos cidadãos em vulnerabilidade. Já o SISA, faz a gestão das vagas disponíveis nos Centros de Acolhida da cidade para onde são direcionadas essas pessoas.

Atualmente, existem dois equipamentos para pessoas em situação de rua com diagnóstico ou suspeita de covid. O trabalho é feito em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde. A rede de acolhimento da Prefeitura oferece serviços específicos para pessoas em situação de vulnerabilidade como idosos, famílias, mulheres com filhos e mulheres transexuais.

Mais Lidas
Nenhuma notícia publicada esta semana
Nenhuma notícia publicada esta semana