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O padrão de excelência no atendimento do Descomplica SP chegou às regiões da Lapa e Vila Mariana, na zona oeste. Com consultoria Prodam e gerenciado pela Secretaria de Inovação e Tecnologia, as duas unidades foram inauguradas nos dias 22 e 29 de fevereiro, respectivamente.
Com 305 mil habitantes, a unidade da Lapa (15ª Descomplica SP) prevê realizar 650 atendimentos diários em seus cerca de 350 serviços, como CadÚnico, mediação de conflitos trabalhistas e familiares, consulta do PIS e Serasa, fazer carteira de trabalho digital e boletim de ocorrência.
A 16ª unidade do Descomplica SP, entregue à população da Vila Mariana, deverá atender até 480 cidadãos por dia. São oferecidos cerca de 350 serviços municipais e de outras esferas públicas, como o CadÚnico e Casa de Mediação de Conflitos. Já o Descomplica Digital permite a consulta de PIS, Serasa, Bilhete Bom, Boletim de Ocorrência online, formalização de inscrição de MEIs e carteira de trabalho digital.
Além das duas novas unidade, a capital também conta com o Descomplica SP em São Miguel Paulista, Campo Limpo, Butantã, Santana/Tucuruvi, São Mateus, Penha, Jabaquara, Capela do Socorro, Vila Maria/Vila Guilherme, Cidade Tiradentes, Ipiranga, Freguesia do Ó, Sé e Sapopemba.
Em 2023, o programa Descomplica SP obteve 99,67% de satisfação dos cidadãos que utilizaram os serviços, e ao todo foram mais de 170 mil atendimentos realizados.
Sobre o Descomplica SP Digital
O Descomplica Digital é um espaço de cidadania digital dentro das unidades do Descomplica, para conhecer, aprender e acessar serviços eletrônicos.
Os atendentes são capacitados para entender a necessidade, identificar o serviço correspondente e ajudar o cidadão a realizar cada etapa do serviço digital.
Recentemente, o Descomplica SP alcançou a marca de 5 milhões de atendimentos, o que mostra a força e o sucesso da política pública de levar a Prefeitura mais próxima ao cidadão.