Prodam marca presença no Microsoft Al Tour
28/03/24 13:24

Evento promovido pela Microsoft no dia 21 de março (quinta-feira), no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a edição brasileira do Microsoft Al Tour, proporcionou um ambiente de intercâmbio entre líderes empresariais, clientes e especialistas de TI para explorar os impactos da Inteligência Artificial (IA) Generativa nos setores público e privado.

Eduardo Amaro Bueno, gerente de Inovação representando a equipe da Prodam, enriqueceu o painel dedicado à adoção de estratégias de IA no âmbito governamental, compartilhando insights sobre a experiência do Pronto, uma linha de produtos da Prodam que faz uso dos recursos da Inteligência Artificial.

Ele explicou que a linha Pronto consiste em soluções pré-fabricadas da empresa, disponíveis no formato de serviços. "Começamos com três produtos de inteligência artificial: reconhecimento de imagens, geração de documentos textuais e assistente virtual inteligente, além do produto de eleição digital." Eduardo acrescentou que os principais pilares para a concepção desses produtos são a inovação tecnológica, produtos pré-fabricados e software como serviço.

O gerente de inovação da empresa ressaltou a importância da participação da Prodam no evento da Microsoft. "O reconhecimento que a Prodam pode obter no mercado de tecnologia é significativo. Apresentar os produtos da empresa ao lado de outros destaques públicos, como o TCE de SP, demonstra essa importância."

Para Eduardo, esse reconhecimento por parte das grandes empresas de tecnologia em relação à Prodam é resultado de investimentos em inovação e na construção da imagem da empresa. Segundo o gerente, dados trazidos pela Gartner, atualizados em janeiro de 2024, indicam que 79% das empresas estão explorando ou realizando testes-piloto em inteligência artificial, enquanto 21% estão implementando seus produtos em ambientes produtivos. "Isso demonstra o quanto estamos atentos ao mercado e que estamos no caminho certo", concluiu.

Além da análise de diversos casos de uso apresentados por clientes, a Microsoft conduziu reflexões sobre a responsabilidade no uso da IA, destacando o papel do Brasil nessa jornada e o apoio da empresa aos clientes na trajetória de transformação digital, desde a adoção da nuvem até a implementação da IA no país.

Com a participação de mais de três mil pessoas, o evento incluiu mesas de discussão e workshops, oferecendo uma plataforma para líderes de negócios trocarem experiências e compartilharem as melhores práticas do setor.

 

Mais Lidas
Nenhuma notícia publicada esta semana
Nenhuma notícia publicada esta semana