Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
A partir desta sexta-feira (1º), tem início a Campanha Nacional de Multivacinação nas 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade de São Paulo. A iniciativa é voltada a crianças e adolescentes, de 0 a 15 anos de idade.
As vacinas contempladas na campanha são BCG, hepatites A e B, poliomielite, rotavírus, pentavalente (DTP+Hib+HB), pneumocócica e as meningocócicas C e ACWY. As de febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, HPV e difteria tétano também serão aplicadas.
A atualização vacinal desse público aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis como difteria, coqueluche, poliomielite, sarampo, caxumba e meningite meningocócica, evitando assim, surtos e hospitalizações. Além de o acesso a esses imunizantes ser uma oportunidade para atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes.
Dia V da vacinação
No dia 16 de outubro, quando ocorrerá o “Dia V” da vacinação na cidade, todas as UBSs estarão abertas para imunizar crianças e adolescentes. Enquanto a vacinação contra a Covid-19 seguirá nos megapostos, drive-thrus e postos volantes.
Acompanhantes
Por conta da pandemia, será permitido apenas um familiar com a criança ou adolescente a ser imunizado. Os pais ou acompanhante devem levar, além da caderneta de vacinação, documento com foto de ambos. Caso o cidadão não esteja com sua caderneta, basta apresentar os documentos. Desta forma sua situação vacinal será atualizada.
Busca Saúde
Para ajudar na localização de uma UBS mais próxima de sua residência, a população tem à disposição o Busca Saúde, uma solução desenvolvida em parceria pela Prodam e Secretaria Municipal da Saúde, que permite a localização de estabelecimentos ou serviços de Saúde da rede pública do Sistema Único de Saúde (SUS) no município de São Paulo.