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Com uma população aproximada de 626 mil pessoas, a região da Capela do Socorro, na zona sul, vai ganhar o próximo Descomplica SP. Por causa da pandemia, a nova unidade ainda não tem data definida para entrar em operação, mas a Prodam tem atuado nos últimos meses para já deixá-la pronta para o atendimento ao cidadão.
Entre março e maio, equipes da Prodam se voltaram, tanto no acompanhamento quanto nas instalações, para a implantação do pátio digital da oitava unidade do Descomplica SP a ser entregue pela Prefeitura de São Paulo. Em um espaço de 800 m², foi preparada toda a rede lógica de computadores, o que compreendeu a obra de cabeamento estruturado, a instalação de todo o rack (switches, servidor, firewall), do nobreak , dos telefones VoIPs e dos computadores da unidade.
“Os grupos atuaram presencialmente na unidade de Capela do Socorro, instalando diversos equipamentos. Também tivemos apoio das equipes remotamente, para instalações de aplicativos, de sistemas, com testes e liberações de acessos à rede”, explicou Ivan Ciola Ferraz, coordenador de Tecnologia e Integração de Sistemas, da Gerência de Desenvolvimento e Operações - Descomplica SP (GDD).
Além da GDD, participam da implantação do Descomplica SP da Capela do Socorro, as equipes das gerências de Telecomunicações (GIC), de Infraestrutura (GIN), de Operações (GIO) e do Escritório de Projetos e Processos (GIP).
Padrão de excelência no atendimento
O programa Descomplica SP propõe um novo padrão de atendimento ao cidadão, mais ágil e descentralizado, e está alinhado à nova Política Municipal de Atendimento. Para garantir a excelência no atendimento, a Prodam está capacitando 60 futuros funcionários das várias secretarias que irão atender na unidade da Capela do Socorro. “A capacitação está ocorrendo via Teams, com palestras e webinars (seminários on-line)”, contou Alessandra Garcia, da equipe de implantação do Descomplica SP, da GDD.
Com carga horária de 20 horas, a capacitação on-line aconteceu no período de 3 a 10 de junho, e abordou temas como o papel facilitador do Descomplica SP na resolução de problemas do cidadão, além de ser indutor de inclusão digital e cidadania. “A capacitação on-line será reforçada por uma programação presencial após a abertura da unidade, e seguirá todos os protocolos de segurança e de prevenção à covid-19”, ressaltou Alessandra.
Com capacidade para realizar 1.000 atendimentos diários, o Descomplica SP da Capela do Socorro irá ofertar 266 serviços municipais, de 13 secretarias e órgãos envolvidos.
Atendimento presencial
A retomada dos atendimentos presenciais nas unidades do Descomplica SP aguardam ainda uma adaptação aos novos protocolos de prevenção à covid-19. Neste sentido, dentro do novo protocolo sanitário, o Descomplica SP de Campo Limpo foi reaberto na segunda-feira (8), com atendimento, no horário das 10h às 14h, de serviços que agora deverão ser agendados, para evitar aglomeração no local. A unidade será referência para o atendimento presencial de outros órgãos municipais.