Capital paulista escalona vacinação contra a covid-19 para os 50+
Isabel Paiva —
16/06/21 16:32

Para evitar longas filas e aglomerações, a Prefeitura de São Paulo começou a escalonar a vacinação contra a covid-19 para pessoas de 50 a 57 anos. Cerca de 1,1 milhão de pessoas estão nesta faixa etária.

O cronograma prevê que na quarta-feira (16) poderão ser vacinadas as pessoas com 56 e 57 anos. O grupo é estimado em 275 mil pessoas. Depois, na quinta-feira (17), entram no calendário as pessoas com 54 e 55 anos. O público é estimado em 290 mil pessoas. Para acompanhar o escalonamento por idade, acesse a página Vacina Sampa.

Na sexta-feira (18), chega a vez das pessoas com 52 e 53 anos, estimadas em cerca de 306 mil pessoas. No sábado (19), é a vez das pessoas com 50 e 51 anos, também estimadas em 306 mil pessoas.

Na segunda e na terça-feira (21 e 22), será feita a repescagem de todo o grupo entre 50 e 59 anos. No sábado (26), para as pessoas de 47 anos a 49. Nesse sistema, todas as pessoas com 50 anos ou mais que não puderam tomar a vacina na data programada poderão procurar os postos de saúde.

De Olho na Fila

Os paulistanos que estão nestes novos grupos prioritários poderão acompanhar, em tempo real, qual o melhor momento para se deslocarem até os postos de vacinação da SMS, por meio do portal De Olho na Fila. Trata-se de uma ferramenta on-line que, para facilitar o processo de imunização, mostrará como está o movimento nos postos de vacinação.

A plataforma, hospedada na Prodam, permite que o cidadão veja o melhor momento para ir se imunizar nos postos de vacinação como Unidades Básicas de Saúde (UBSs), drive-thrus, megapostos, entre outros.

Quem for tomar a primeira dose da vacina, deve apresentar um comprovante de residência do município de São Paulo, bem como os documentos pessoais, preferencialmente CPF e o cartão SUS.

Para agilizar o tempo de atendimento para imunização, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) recomenda que as pessoas preencham o pré-cadastro no site Vacina Já. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.

Com informações do Portal da Prefeitura

Mais Lidas
Nenhuma notícia publicada esta semana
Nenhuma notícia publicada esta semana