Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
Mais uma parceria de excelência com assinatura Prodam e SMIT
A décima unidade do Descomplica SP inaugurada na Cidade Tiradentes, nesta quinta-feira (10), irá oferecer mais de 450 serviços para a população local, estimada em cerca de 250 mil habitantes. O novo espaço está localizado ao lado da Subprefeitura, dentro do Supermercado Negreiros, à avenida Ragueb Chohfi, 7001, Guaianases.
Com capacidade para realizar, em média, 1.200 atendimentos por dia, a nova unidade conta com serviços de assistência e desenvolvimento social, como: CadÚnico, Bolsa Família, NIS (Número de Identificação Social), Carteira do Idoso para Transporte Interestadual e programas vinculados ao governo federal.
Além de oferecer serviços na área de Direitos Humanos e Cidadania, como: acolhida e escuta para defesa de direitos; informações sobre programas governamentais voltados à juventude, imigrantes, população LGBT, pessoa idosa; o recebimento/encaminhamento de denúncias de violência e de discriminação (racial, contra idosos, imigrantes, população em situação de rua, mulher, crianças e adolescentes, homofobia, entre outros).
O público terá acesso também ao Descomplica SP Digital, um espaço de cidadania digital dentro do novo Descomplica SP Cidade Tiradentes, para conhecer, aprender e acessar serviços eletrônicos.
Excelência no atendimento
Programa que simplifica a vida do cidadão, levando a Prefeitura a regiões mais próxima das pessoas, o Descomplica SP traz o padrão de excelência no atendimento, sendo avaliado com percentual de satisfação dos usuários de 99,52%. Com consultoria da Prodam, o programa Descomplica SP é gerenciado pela Secretaria de Inovação e Tecnologia.
Desde 2018, a Prefeitura de São Paulo entregou as unidades do Descomplica SP de Vila Maria/Vila Guilherme, São Miguel Paulista, Campo Limpo, Butantã, Santana/Tucuruvi, Jabaquara, Penha, São Mateus e Capela do Socorro. Para este ano, está prevista ainda a entrega de uma unidade na região do Ipiranga. A meta é implantar unidades do Descomplica SP nas 32 Subprefeituras até 2024.
Por meio do Descomplica SP o cidadão consegue emitir a Carteira de Trabalho, solicitar emissão do Bilhete Único e fazer o requerimento do Seguro-desemprego, além de outros serviços.
Atendimento Lado a Lado
Para humanizar ainda mais o atendimento, em todas as unidades do Descomplica SP, é realizado o atendimento Lado a Lado. Tanto o funcionário quanto o cidadão que procura o serviço ficam de frente para a tela do computador, proporcionando total transparência ao que está sendo feito. O cidadão acompanha o serviço, conhece o sistema, vê o caminho percorrido pelo atendente e acompanha os resultados. Isso aumenta a confiança no serviço.