Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
Com índice de satisfação de 99%, um dos diferenciais do Descomplica SP de Campo Limpo é o seu atendimento humanizado. Mesmo que o serviço procurado não esteja entre os oferecidos no local, o cidadão não sai de lá sem um encaminhamento. A Prodam é responsável pela implantação da infraestrutura de rede, da integração dos sistemas e dos treinamentos do novo conceito de atendimento ao cidadão paulistano.
O atendimento humanizado implica em acolher qualquer demanda. A ideia é nunca dizer que isso ‘não é aqui’ para o cidadão. “Ao menos um acolhimento, com uso de internet e telefone para que ele saiba aonde dever ser atendido, nós fazemos”, explica Priscila Fradejas, diretora da unidade.
Em operação há dois meses, o Descomplica SP Campo Limpo já realizou 45 mil atendimentos. A unidade conta com 120 colaboradores auxiliando os cidadãos a não cair na malha da burocracia. São oferecidos atendimentos em 370 serviços presenciais, incluindo alguns que não são diretos da Prefeitura, como consulta ao Serasa, por exemplo.
Entre os serviços mais procurados estão emissão da Carteira de Trabalho, solicitação de Bilhete Único, registro de Seguro Desemprego, intermediação de mão de obra e registro para o recebimento de benefícios sociais.
O Descomplica SP Campo Limpo inova também com o atendimento lado a lado, em que atendente e cidadão ficam mais próximos reforçando os conceitos de parceria, colaboração e transparência do que está sendo feito.
Inspirado no Poupatempo, o Descomplica SP é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) e das Subprefeituras, com tecnologia e inteligência da Prodam. Além de Campo Limpo, o programa já opera há um ano em São Miguel Paulista e, em breve, será implantado no Butantã e Santana/Tucuruvi.
Veja também: