Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
A tecnologia não é o único elemento para tornar as cidades mais inteligentes, mas é um dos mais importantes. Com está temática, Johann Dantas, diretor-presidente da Prodam e presidente da Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Anciti), participou da plenária “Construindo as novas cidades inteligentes no Brasil”, que debateu sobre os caminhos e alternativas para uma atuação conjunta das cidades brasileiras para a transformação digital e inclusiva no Brasil, nesta quinta-feira (25), durante o Smart City Business Brazil Congress 2023.
O painel contou com a moderação de Lorenzo Madrid, vice-presidente USA e LATAM do Wellness TechGroup, de Breno Alencar, diretor de inovação e governança de dados da EMPREL (Empresa Municipal de Informática), de Jean Mattos Duarte, presidente da Prodabel, de Amauri Marquezi, presidente da CIJUN, e de Rogerio Amarante, diretor da DEINFO de Campinas.
Com dezenas de centros tecnológicos, mas milhares de pequenos municípios sem infraestrutura e tecnologia, os painelistas integrantes da Anciti debateram os desafios para se construir cidades inteligentes. A Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Anciti) surgiu com o desafio de quebrar estas barreiras e democratizar a transformação digital no país com o trabalho conjunto entre as cidades.