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Com inovações na agilidade e no atendimento humanizado, o Descomplica SP atingiu em janeiro a marca de 1,5 milhão de atendimentos. O programa que definiu um novo padrão de excelência no atendimento ao cidadão tem aprovação de 99% entre seus usuários. O projeto da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Inovação e Tecnologia (SMIT), conta com serviços e inteligência Prodam.
O atendimento que bateu a marca é o Descomplica Digital, um dos setores mais demandados em 2020, motivado pela pandemia da covid 19. O espaço de cidadania digital está disponível em todas as unidades e oferece assistência aos munícipes, independente do seu grau de autonomia, para solicitar e acompanhar serviços nos canais online da Prefeitura e de instituições parceiras.
"É muito simbólico que o atendimento do Descomplica Digital tenha batido a marca, já que aproximar os serviços da Prefeitura e as pessoas também significa capacitar a população para utilizar ferramentas no meio digital", diz o secretário de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós.
As oito unidades do Descomplica SP estão abertas e oferecem serviços de cadastro e consulta de emprego, Cadastro Único, Bilhete Único para Idoso e para Pessoas com Deficiência, Orientações para Microempreendedor Individual (MEI) e Senha Web para pessoas física e jurídica, entre outros.
Por conta dos protocolos sanitários, é necessário agendar os serviços na Central Telefônica 156 ou no site do Descomplica SP.