Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
A 21ª unidade do Descomplica SP foi inaugurada nesta terça-feira (23) na região do Jaçanã/Tremembé, zona norte da capital. Localizada na Avenida Luis Stamatis, 300, a nova unidade tem capacidade para atender até 620 pessoas por dia, oferecendo mais de 350 serviços públicos à população.
São quase 300 mil habitantes impactados com os serviços do Descomplica SP, somados os distritos de Jaçanã e Tremembé. Operando com uma equipe composta por 40 funcionários, distribuídos em 27 mesas de atendimento, e ocupando uma área de 317 metros quadrados, esta unidade já estava em pré-operação desde fevereiro.
Com consultoria Prodam e gerenciado pela Secretaria de Inovação e Tecnologia (SMIT), o programa que leva a Prefeitura mais próxima do cidadão conta com parcerias de outras pastas como Assistência Social e Subprefeituras, assim como SPTrans, Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), ADESampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento, que apoia as pessoas que têm, ou querem abrir, um negócio nas periferias da cidade) e Junta Militar. Os serviços mais procurados pela população são Cadastro Único, Requerimento de Seguro Desemprego, segunda via de Bilhete Único Idoso e de IPTU.
Com a inauguração do Descomplica SP Jaçanã/Tremembé, a Prefeitura de São Paulo concretiza 11 das 22 unidades previstas em seu plano de metas. Ao todo, o programa atingirá as 32 subprefeituras da cidade. Estão em operação as unidades de São Miguel Paulista, Campo Limpo, Santana/Tucuruvi, Butantã, São Mateus, Penha, Jabaquara, Capela do Socorro, Vila Maria/Vila Guilherme, Cidade Tiradentes, Ipiranga, Freguesia do Ó/Brasilândia, Sé, Sapopemba, Lapa, Vila Mariana, Cidade Ademar, Vila Prudente, Perus, M'Boi Mirim e Jaçanã/Tremembé.
A expertise da equipe da Prodam tem sido fundamental para garantir a bem-sucedida implantação dos novos espaços, mantendo o padrão de excelência no atendimento à população, uma característica distintiva do programa Descomplica SP. Desde a consultoria e montagem de cada unidade até o desenvolvimento da infraestrutura tecnológica e o treinamento da equipe de atendimento, a Prodam desempenha um papel essencial em todo o processo.
O Descomplica SP tem mais de 99% de aprovação pelos usuários em seus atendimentos. Desde a inauguração da primeira unidade em 2018, já foram realizados mais de 5 milhões de atendimentos.