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O primeiro Descomplica SP da cidade, implantado na Prefeitura Regional de São Miguel Paulista, completa um mês de atividades comemorando índice de aprovação de 95,73% entre seus mais de 25 mil cidadãos atendidos. Coordenado pela Secretaria de Inovação e Tecnologia e a Prodam, o projeto envolveu vários órgãos das esferas municipal, estadual e federal. Inspirado no Poupatempo, a unidade de atendimento oferta aos paulistanos mais de 350 serviços da administração municipal, além de outras instituições parceiras, como o Detran.SP e Correios, com eficiência e agilidade.
A proposta do Descomplica SP é descentralizar os serviços na cidade de São Paulo, reduzir a burocracia e incentivar a atuação integrada de secretarias, órgãos e instituições, independentemente das esferas de governo, com foco no cidadão. “Aqui a Prefeitura e as instituições públicas estão ainda próximas das pessoas, do que elas realmente precisam. Isso é, antes de tudo, promover o exercício da cidadania”, destaca Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia.
No período, a intermediação de mão de obra, que consiste na recepção e no atendimento personalizado aos interessados em recolocação no mercado de trabalho foi o serviço mais demandado. Em segundo e terceiro lugar do ranking estão as solicitações de bilhete único para pessoas com deficiência e CDI – Certificado de Dispensa de Incorporação, concedido pela Junta Militar. Conheça com mais detalhes o Descomplica SP e como foi o primeiro mês de atendimento.
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