Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
![](https://portal.prodam.sp.gov.br/documents/20118/71760/default_191219.jpg/be756321-93f2-2f54-c091-3801a2421692?t=1697559576528)
A cidade de São Paulo ganhou mais um Descomplica SP, programa que traz a excelência no atendimento ao cidadão. Agora, no Jabaquara, a quinta unidade lançada pela Prefeitura nesta quinta-feira (19), oferece mais de 300 serviços à população da região. O serviço tem inteligência e tecnologia Prodam.
Com previsão de realizar 1.100 atendimentos diários, o Descomplica SP Jabaquara, em operação desde o dia 16, dispõe de serviços de 14 órgãos e secretarias, como intermediação de mão de obra, seguro desemprego, Cadastro Único, alistamento militar e Bilhete Único para pessoas com deficiência. Totens para realização dos serviços do Poupatempo, como solicitação de 2ª via do RG e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e da SPTrans, como validação de créditos do Bilhete Único, também estão disponíveis na unidade.
“Descomplicar é simplificar a vida na cidade. Ao levar serviços essenciais para perto das pessoas e aumentar a qualidade do atendimento das subprefeituras evitamos que o cidadão tenha que deslocar-se até o centro, sem saber ao certo onde encontrar a resposta do que procura. Com tudo em um só lugar, garantimos mais conforto e gastos menores, tanto de tempo quanto de dinheiro”, destacou Juan Quirós, secretário municipal de Inovação e Tecnologia.
Para descomplicar a vida do paulistano, o projeto tem infraestrutura de tecnologia e formação e capacitação do novo conceito de atendimento ao cidadão, com inteligência Prodam. “O Descomplica une tecnologia e atendimento de excelência para facilitar a vida das pessoas, com serviços de qualidade, agilidade e sem burocracia”, afirmou o presidente da empresa, Gelso Lima.
Ter os serviços públicos mais próximos ao cidadão foi destacado por Maria Aparecida Menezes. “A descentralização dos serviços é muito importante para quem tem dificuldade de locomoção. Este Descomplica vai facilitar a vida das pessoas daqui do Jabaquara”, disse a aposentada, que estava na unidade para fazer o cartão de estacionamento para deficiente.
Sobre o Descomplica SP
Lançado em março de 2018, o Descomplica SP já realizou cerca de 1 milhão de atendimentos e registra um índice de aprovação de 99% dos usuários. Alinhado com a nova Política Municipal de Atendimento ao Cidadão, o programa será expandido, gradativamente, para toda a cidade. Serão implantadas 11 unidades até o final de 2020. Em operação nas praças de atendimento de São Miguel Paulista, Butantã, Campo Limpo, Santana/Tucuruvi, e agora, na de Jabaquara, o programa entrará em fase de testes, já aberto à população, em São Mateus e Penha.
Para o próximo ano, estão previstas unidades em Pirituba, Cidade Tiradentes, Capela do Socorro e uma na região Central.
Mais informações sobre o programa estão disponíveis em https://descomplicasp.prefeitura.sp.gov.br