Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
A eleição do Conselho Participativo Municipal (CPM) da cidade de São Paulo, para o biênio 2022/2024, realizada neste domingo (11) nas 32 Subprefeituras, contou com a participação da Prodam nos processos de votação e apuração, por meio do novo sistema desenvolvido pela empresa.
“A experiência em outros processos eleitorais e o grande conhecimento técnico permitiram que fosse criada uma solução modular e flexível, que pode atender diversos cenários e especificidades”, comentou Paulo Rogério Tavares, gerente de Desenvolvimento Humano (GDH), e responsável pelo relacionamento com a Secretaria Executiva de Relações Institucionais, que coordenou o processo eleitoral.
O novo sistema foi desenvolvido pela equipe da Gerência de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (GAD), que realizou a adequação de processos para utilização, sem carga de base de dados do TRE-SP, dos eleitores regulares registrados na cidade de São Paulo, como ocorria até 2019.
O processo garantiu a participação de 11.482 eleitores que puderam votar em até três candidatos da mesma subprefeitura, somando 34.344 votos válidos. Quinze subprefeituras também tiveram 22 candidatos para Cadeira Extraordinária para Imigrantes, com 371 votos válidos. Foram eleitos 569 conselheiros na cidade. Confira o resultado aqui, na aba Processo eleitoral biênio 2022-2024, disponível desde quinta-feira, dia 15.
Sobre o Conselho Participativo Municipal
O Conselho Participativo Municipal (CPM) é um órgão autônomo, reconhecido pelo poder público e formado exclusivamente por membros da sociedade civil, formado por 569 conselheiros na cidade, incluindo 38 representantes para a Cadeira Extraordinária para Imigrantes. Do total de vagas, 50% devem ser preenchidas por mulheres.
Constituído a partir de eleições diretas regionais, o conselho funciona nas 32 Subprefeituras e tem como função fiscalizar as ações e gastos públicos, além de apresentar demandas, necessidades e prioridades na área de sua abrangência.
Cabe ao Conselho a articular com os diferentes segmentos da sociedade civil organizada, zelar para que os direitos da população e os interesses públicos sejam atendidos nos serviços, programas e projetos públicos da região. Além de monitorar, no âmbito de seu território, a execução orçamentária, a evolução dos Indicadores de Desempenho dos Serviços Públicos e a execução do Plano de Metas.
Assista ao vídeo com os gerentes da GDH e da GAD contando um pouco mais sobre o novo sistema e a participação da Prodam na eleição do CPM.