Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
A transformação digital está evoluindo num ritmo intenso. E o melhor canal para que a transformação digital são as pessoas. Com este foco, a Prodam recebeu a secretária de Gestão Marcela Arruda para uma conversa nesta quarta-feira (1º), no encontro Papo com Especialista. Organizado pela Gerência Desenvolvimento Humano e Organizacional (GFH), com o apoio da Comunicação (GPC), o evento aconteceu pela primeira vez no formato híbrido, ocorrendo de forma presencial, e sendo transmitido para os colaboradores, via Teams.
A partir de provocações e chamando para uma reflexão, Marcela observou que hoje ainda há muita resistência à transformação digital. Mas conforme apontou, a transformação inicia a partir de pessoas e a capacitação e o conhecimento são essenciais para que a transformação digital aconteça.
Em sua apresentação, a secretária destacou que toda organização que busca se transformar digitalmente terá que passar por uma mudança de mentalidade estratégica que compreende inovação, modelo de negócio e pessoas.
“Atualmente, não basta ter a tecnologia, precisa ter um time capaz de saber como usá-la, de entender como utilizar cada peça do mecanismo. E ter ideias que sejam sustentáveis a longo prazo”, afirmou a secretária.
De acordo com Marcela, o segredo para transformação digital ser bem-sucedida em uma empresa depende diretamente das pessoas que ali trabalham, isto porque, sem uma mão de obra qualificada, de nada adianta ter boas ferramentas de desenvolvimento. De novo, é preciso refletir sobre conhecimento e capacitação.
Durante a palestra, a secretária apontou as principais habilidades para gestores digitais disruptivos e quais as suas dimensões. Lembrando que a disrupção digital relaciona-se à forma como as tecnologias digitais estão transformando setores inteiros e mudando as regras dos negócios.