Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
O lançamento da corrida E-Prix São Paulo, onde os carros são 100% elétricos, aconteceu no hall da Prefeitura, em uma coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (13). A Prodam foi responsável pela infraestrutura de rede e rota de link de internet que possibilitou a transmissão do lançamento via redes sociais.
O evento contou com as presenças do prefeito Ricardo Nunes, dos secretários Eduardo de Castro (Verde e Meio Ambiente), Rodolfo Marinho (Turismo), Alexandre Francisco Trunkl (adjunto de SETRAM), do diretor-presidente da SPTuris, Gustavo Pires, e do chefe de Gabinete de SECLIMA, Paulo Morais. Além de Alberto Longo, chefe da Fórmula E e dos pilotos brasileiros Lucas Di Grassi e Sérgio Sette Câmara,
Ricardo Nunes ressaltou a relevância de ter uma prova automobilística como a Fórmula E no calendário da cidade. “Uma corrida com veículos exclusivamente elétricos também atende ao nosso Programa de Metas, que tem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável como premissa de desenho e execução em cada um de seus 77 pontos”, disse.
Primeira vez que a modalidade será disputada no Brasil, a corrida está prevista para o dia 25 de março de 2023, em um traçado de cerca de 3 quilômetros de extensão, com largada no Sambódromo do Anhembi, zona norte da capital paulista.
Ao todo, vinte e dois pilotos, de 11 equipes, correrão no novo traçado no Sambódromo, projetado para incentivar a ação em alta velocidade, mas com impacto mínimo no tráfego diário da cidade.
Segundo o diretor-presidente da SPTuris, Gustavo Pires, o Sambódromo do Anhembi foi escolhido, pois houve uma identificação técnica de que a área era a ideal para receber a corrida. “A expectativa é que tenhamos um impacto econômico na cidade de algo em torno de 120 milhões de dólares”, disse. “Não há dinheiro novo no investimento da Prefeitura para realização do evento. O que tem da nossa parte é estrutura e logística. Vamos usar a estrutura que foi utilizada na Fórmula Indy”, completou.
Veja também
Cidade de São Paulo sediará primeira corrida de Fórmula E no Brasil, em 2023