Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
O portal de mapas digitais da Prefeitura de São Paulo, o GeoSampa, foi um dos cases de cidades inteligentes apresentados durante a Smart City Business 2023, que aconteceu em São Paulo, entre os dias 23 e 25.
O GeoSampa foi apresentado aos expectadores da feira e do congresso pelo coordenador da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), Silvio Ribeiro, e pelo coordenador de Geoprocessamento da Prodam, André Santana Meireles.
Durante a apresentação do case, André Meireles destacou alguns sistemas importantes que consomem no seu back-end, serviços de camadas do GeoSampa, como o Meu Imóvel Regular. “Nas validações internas de regularização do imóvel, o sistema consome pesquisas espaciais do GeoSampa, como, por exemplo, saber se aquele imóvel intersecciona uma área de proteção de aeródromo, se está dentro de área de proteção ambiental, ou próximo a um córrego. Enfim, existe um leque de pesquisas espaciais, que esse sistema consome para fazer as validações”, explicou.
Referência em transparência e em dados geoespaciais na cidade de São Paulo, o GeoSampa foi reconhecido com o prêmio InovaCidade, na noite de terça-feira (23), como uma das iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida nas cidades por meio da inovação e tecnologia.