Implantação da LGPD na Prodam é apresentada em evento da CGM
Isabel Paiva —
29/04/22 17:12

A implantação, os impactos e os avanços da Lei Geral do Proteção de Dados (LGPD), na Prodam, foram apresentados nesta sexta-feira (29), durante o evento de comemoração do primeiro ano do Centro de Formação em Controle Interno da Controladoria Geral do Município (CGM), com o tema “LGPD: Desafios e Oportunidades na Administração Pública”.

O CEO da Prodam, Johann Dantas, e o coordenador técnico da agenda LGPD na Prodam, Rubens Irrera, apresentaram no evento, o projeto de implantação da LGPD na empresa, os desafios, os impactos e as oportunidades. “A Prodam é pioneira no tema. Muitas obrigações colocadas pela lei já eram praticadas por nós. Agora, incorporamos esta expertise em nosso portfólio e estamos prontos para atender clientes e parceiros estratégicos com consultoria. Estamos agregando expertise do negócio, com valor tecnológico e apostando na inovação”, afirmou Johann.

Irrera explanou sobre o processo de implementação. Desde janeiro de 2019 já são 60 rotinas ou processos mapeados, 85 registros de operações de tratamento (RoPA) e ROTs) publicados, mais de 20 módulos do ERP com dados pessoais e sensíveis tratados, mais de 200 campos com dados pessoias e sensíveis mapeados e mais de 800 colaboradoras e colaboradores treinados. “O processo é contínuo e dinâmico. Também estamos trabalhando na adequação dos nossos contratos de receitas. O data mapping não para, as campanhas de conscientização são constantes e os treinamentos estão avançando, tanto conceituais, quanto específicos como ROTs e Privacy by Design”, pontuou.

Evento

Além da Prodam, o seminário contou com a participação de Thalita Abdala Aris, corregedora Geral do Município e chefe de gabinete da CGM/SP; de Salvador Morales Ferrer, professor da Universidade de Valencia com a palestra Governança no RGPD da União Europeia e na LOPD da Espanha; de Marcus Vinicius Serricchio Fontan, analista de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional da CGM/SP; de Daniel Arbix, diretor Jurídico do Google; Kelvin Peroli dos Reis, assessor técnico do gabinete da CGM/SP; Maria Lumena Balaben Sampaio, ouvidora Geral do Município de São Paulo e Daniela Copetti Cravo, procuradora do Município de Porto Alegre. Confira o evento, aqui.

Cartilha

Quer saber mais dobre LGPD? Acesse nossa cartilha.

Mais Lidas
Nenhuma notícia publicada esta semana
Nenhuma notícia publicada esta semana