Mais de 1 milhão de acolhimentos na Operação Baixas Temperaturas
24/08/22 13:59

Atualizado em 29/08/2022

Desde o início da Operação Baixas Temperaturas até 27 de agosto, mais de 1 milhão e 890 mil acolhimentos foram registrados nos serviços da rede socioassistencial da Prefeitura de São Paulo. Vale observar que, uma pessoa em situação de rua pode ser acolhida mais de uma vez. Durante o período, foram distribuídos mais de 111 mil cobertores pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

Para apoio, planejamento e gerenciamento das ações de acolhimento, a Operação conta com soluções Prodam desenvolvidas para a SMADS como o SISRUA e o SISA.

Sistema de informação da situação de rua, o SISRUA permite o controle das abordagens e atendimento prestados pelos serviços especializados de abordagem social (SEAS) e cadastro dos cidadãos em vulnerabilidade. O SISA, solução modernizada pela Prodam, faz a gestão das vagas disponíveis nos Centros de Acolhida da cidade para onde são direcionadas essa população. A tecnologia em uso possibilita que os técnicos da secretaria, em tempo real, encontrem vagas detalhadas, parametrizadas e monitorem o encaminhamento on-line dessa população vulnerável.

A rede socioassistencial conta com mais de 18 mil vagas. Para a Operação Baixas Temperaturas deste ano, já foram criadas 2.044 novas vagas, distribuídas em equipamentos como Centros de Acolhida, Centros Esportivos e Núcleos de Convivência.

A Operação segue até 30 de setembro, com tendas instaladas em pontos estratégicos da cidade, sempre que a temperatura estiver igual ou abaixo dos 10ºC. Nas tendas são prestados atendimento à população que vive em situação de rua, entrega de alimentos, entre sopas e bebidas quentes e água, cobertores, além de aplicação de vacinas contra a Covid-19 e Influenza. Também é disponibilizado transporte de ida e volta para pernoite nos Centros de Acolhida.

Doações

O munícipe ou empresa que queiram realizar doações de bens e serviços para a Operação Baixas temperaturas, deve entrar em contato por meio do e-mail smadsalmoxarifado@prefeitura.sp.gov.br mencionando os detalhes da doação (quantidade de bens ou serviços que serão doados e demais informações).

Com informações do Portal da Prefeitura

Mais Lidas
Nenhuma notícia publicada esta semana
Nenhuma notícia publicada esta semana