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Com o objetivo de adequar o funcionalismo público municipal para as demandas da cidade de São Paulo, atraindo mão de obra qualificada e racionalizando a utilização do recurso público, a prefeitura discute propostas para reestruturação das carreiras de nível básico e nível médio, de cargos em comissão, otimizações, revalorização e gratificações ao servidor público.
Para o gerenciar toda a movimentação do funcionalismo na administração municipal, desde 2008, a Prefeitura conta o Sistema Integrado de Gestão de Pessoas e Competências (SIGPEC), uma solução moderna em recursos humanos que traz agilidade e eficiência na gestão da vida profissional do servidor municipal. A solução tem a Prodam como responsável pela customização, atualização tecnológica e legal do projeto.
Todos os eventos referentes aos servidores ativos e aposentados, inclusive, da folha de pagamento são geridos pela plataforma. Do ingresso do servidor até a sua aposentadoria, o SIGPEC disponibiliza dados como carreira, treinamentos, contagem de tempo e pagamento mensal do servidor. Além de gerenciar as rotinas referentes à saúde, como licenças médicas, readaptação funcional, acidente de trabalho e aposentadoria.