Cidade Ademar ganha unidade do Descomplica SP
13/03/24 14:26

Com consultoria da Prodam, o programa Descomplica SP é gerenciado pela Secretaria de Inovação e Tecnologia

O padrão de excelência no atendimento chega agora para os moradores da Cidade Ademar, zona sul.  Trata-se da 17ª unidade do Descomplica SP, inaugurada na quinta-feira (7), em uma iniciativa que agiliza a vida do cidadão que utiliza os serviços públicos da cidade de São Paulo.

A nova unidade realizará cerca de 620 atendimentos por dia entre os mais de 350 serviços disponibilizados. Com 40 funcionários distribuídos em 26 mesas, os cidadãos terão acesso a serviços de diversas secretarias municipais, incluindo Assistência e Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Mobilidade e Trânsito, além de outros órgãos como a Junta Militar e a Ouvidoria. O agendamento pode ser feito através do site ou pelo telefone do SP156.

A população da região poderá acessar serviços como a formalização e inscrição como Microempreendedor Individual (MEI), requerimento do seguro-desemprego, carteira de trabalho digital, alistamento militar, reabilitação do serviço militar, Bilhete Único idoso e Pessoa com Deficiência, Atende+, cadastro e emissão da 1ª via do Bilhete Único Comum, solicitar baixa de débito, solicitar certidão de numeração e denominação de imóveis, capinação de guias e sarjetas, manutenção de calçada pública.

Além disso, o cidadão pode contar com o Descomplica SP Digital, um espaço de cidadania digital dentro das unidades do Descomplica, para conhecer, aprender e acessar serviços eletrônicos. Os atendentes são capacitados para entender a necessidade, identificar o serviço correspondente e ajudar o cidadão a realizar cada etapa do serviço digital.

Com índice de aprovação de 99%, a capital conta com o Descomplica SP implantado em São Miguel Paulista, Campo Limpo, Butantã, Santana/Tucuruvi, São Mateus, Penha, Jabaquara, Capela do Socorro, Vila Maria/Vila Guilherme, Cidade Tiradentes, Ipiranga, Freguesia do Ó, Sé, Sapopemba, Lapa e Vila Mariana.

A Prefeitura de São Paulo expandirá o programa para as subprefeituras Jaçanã, Santo Amaro, Vila Prudente, M’Boi Mirim, Perus, Casa Verde, Itaim Paulista, Parelheiros, Pinheiros, Guaianases, Itaquera e Pirituba/Jaraguá, Mooca, Ermelino Matarazzo e Aricanduva.

 

Mais Lidas
Nenhuma notícia publicada esta semana
Nenhuma notícia publicada esta semana