Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
No dia 26 de fevereiro, entrou no ar o sistema de extrato de multas de trânsito do município de São Paulo. Disponibilizada pela PRODAM, a ferramenta foi solicitada em conjunto pela Secretaria Municipal de Transportes (SMT), Secretaria de Finanças (SF) e pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
O serviço permite que os motoristas da Cidade de São Paulo e de outras localidades do País gerem a segunda via das multas de trânsito referentes às infrações cometidas nas ruas e avenidas da capital paulista. Tudo pode ser feito sem sair de casa, basta acessar o site da Secretaria Municipal de Transportes (SMT).
O extrato de multas de trânsito na Internet vai facilitar a vida dos munícipes. É possível visualizar todas as infrações cometidas que estão em aberto. Além disso, o sistema disponibiliza algumas formas de pagamento por meio de boleto bancário ou direto na Internet, acessando sites dos bancos conveniados à Prefeitura.
O cidadão escolhe a instituição financeira e quita a fatura. Além de ágil, o sistema também é sinônimo de praticidade.
Como São Paulo é uma metrópole que recebe pessoas de todos os estados, a nova ferramenta permitirá que os infratores de outras regiões resolvam suas pendências sem ter de se deslocar até a Cidade, já que é possível o acesso às multas referentes às infrações cometidas enquanto estavam no município.
Um dos maiores benefícios oferecidos ao cidadão é poupar o seu tempo. Ao utilizar as facilidades da Internet, é possível consultar e emitir dados com segurança, confiabilidade e rapidez.
Como acessar
Para acessar o website da secretaria, clique aqui! Nessa página, clique no sinal “+” ao lado da palavra Consultas (vai abrir um menu) e, depois, em Veículos Multados.
Aí, é só digitar o código exibido ao lado e o número do Renavam (encontrado no documento do veículo). Abrirá uma página contendo um menu que inclui desde defesas de autuações até o calendário do licenciamento do seu automóvel.