Nona unidade do Descomplica SP é inaugurada na Vila Maria
Isabel Paiva —
21/12/21 17:04

Com uma população de 302 mil pessoas, a região da Vila Maria/Vila Guilherme, na zona norte da cidade, ganhou, nesta terça-feira (21), a nova unidade do Descomplica SP, programa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, com tecnologia e inteligência Prodam.

A nona unidade do Descomplica SP, está instalada na rua General Mendes, 111, e irá oferecer mais de 250 serviços, como Bilhete Único para idoso e pessoas com deficiência, Senha Web, requerimento de seguro-desemprego e cadastro para benefícios sociais, além de auxiliar em solicitações on-line.

O presidente da Prodam, Johann Dantas, destacou o papel do corpo técnico da empresa de tecnologia para entregar o novo serviço aos moradores da zona norte. “A Prodam atuou desde o treinamento das equipes de atendimento, consultoria em gestão de projeto, instalação de infraestrutura, todo conceito de inovação e também na parte das obras. Um trabalho em conjunto de diversas áreas da empresa”, ressaltou.

Excelência no atendimento

Programa que simplifica a vida do cidadão, o Descomplica SP traz o padrão de excelência no atendimento. E para garantir essa excelência, a Prodam presta consultoria na capacitação de cerca de 50 funcionários das várias secretarias que irão atender na unidade Vila Maria/Vila Guilherme.

Com capacidade para realizar 800 serviços por dia, a unidade irá oferecer mais de 250 serviços de vários órgãos, como cadastro para recebimento de benefícios sociais, requerimento de seguro-desemprego, informações ao empreendedor, desbloqueio da senha web, além dos serviços do Descomplica Digital, incluindo assistência ao cidadão para realização de serviços pelo celular.

“Como o nome já diz, esse serviço irá descomplicar a vida das pessoas. Aqui nós temos serviços diversos para atender a população que poderá ver a conta de Luz, tratar de questões do IPTU, fazer o CadÚnico, um dos serviços mais procurados, enfim, todo tipo de serviço”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes, na inauguração da nova unidade.

O atendimento é realizado por meio de agendamento no telefone SP156 ou pelo site do Descomplica SP (clique aqui).

A nova unidade se junta às instaladas em Butantã, Campo Limpo, Capela do Socorro, Jabaquara, Penha, Santana/Tucuruvi, São Mateus e São Miguel Paulista, levando os serviços mais próximo ao cidadão.  Até 2024, o programa deve chegar às 32 subprefeituras da capital. 

“Levar o padrão do Descomplica SP a todas as subprefeituras, como determina o Programa de Metas, é levar a Prefeitura a regiões mais próximas das pessoas. Não será necessário circular por diversos órgãos para resolver os problemas. Isso garante mais eficiência para o setor público e uma simplificação de diversos processos para as pessoas", diz o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós. 

Sobre o Descomplica SP

O Descomplica SP, gerido pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, oferece um novo padrão de excelência ao reunir em um único local serviços de órgãos municipais e instituições parceiras. O programa aplica as diretrizes da Política de Atendimento ao Cidadão para garantir a realização de serviços com dedicação, agilidade e eficiência. 

O programa também oferece o Descomplica Digital, serviço que auxilia na solicitação de serviços on-line, independente do grau de autonomia da pessoa.

Com mais de 1,8 milhão de atendimentos, o Descomplica SP é aprovado por 99,5% da população de São Paulo. As unidades atendem com agendamento, que pode ser feito por meio do telefone SP156 ou no site.

Mais Lidas
Nenhuma notícia publicada esta semana
Nenhuma notícia publicada esta semana