O lado humano nos 50 anos e os próximos 50 anos
Isabel Paiva —
16/06/21 16:28

A primeira das lives técnicas em comemoração aos 50 anos da Prodam, aconteceu nesta quarta-feira (16), dentro da programação Debate Inovação. Conduzido pela equipe da DAF, e com convidados especiais, o encontro de abertura teve foco nas pessoas, em “O lado humano nos 50 anos e os próximos 50 anos”. “Nosso capital humano é nosso grande diferencial”, ressaltou o presidente Johann Dantas, ao falar da importância das pessoas que impulsionaram o desenvolvimento e a evolução da empresa, durante as cinco décadas de sua existência.

Jorge Leite, diretor de Administração e Finanças, destacou que a “Prodam vem fazendo o melhor para São Paulo, há 50 anos”. E falou do compromisso em modernizar ainda mais a organização, assegurando os investimentos para a capacitação das pessoas, a competitividade dos serviços da Prodam e seu credenciamento nos próximos anos como uma empresa inovadora.

O primeiro convidado do encontro, Daniel Portilho, mentor da Crescimentum, falou sobre a humanização da liderança, do movimento de humanização nas corporações e de como é importante estar aberto para repensar os modelos. “É preciso ter muita coragem para se conhecer, sair da zona de conforto e partir para aprender coisas novas, e romper com os padrões que a gente tem hoje”, afirmou.

O CEO da Great Place to Work (GPTW), Ruy Shiozawa, segundo convidado parceiro, disse que a Prodam se destaca por ser inovadora em trazer tecnologias para serviços públicos. Ruy destacou a importância de ser ter equipes engajadas para acontecer a inovação. Ex-prodaniano, observou que a característica mais forte nas empresas é o orgulho em se trabalhar nela, e no caso do colaborador da Prodam, o impacto do seu trabalho para beneficiar 12 milhões de pessoas.

Daniela Diniz, diretora de conteúdo e eventos da GPTW Brasil, ao falar sobre a evolução das relações de trabalho, pontuou que a perenidade dos negócios é um grande desafio. Chamou a atenção para a necessidade de se pensar a gestão de pessoas na integridade, e da importância do contínuo exercício de aprendizado. “É o que vai sustentar o profissional do futuro”.

O futuro da interação entre humanos e tecnologia a partir de uma maior democratização de equipamentos utilizados para apoio no dia a dia, foi tema do parceiro Carlos August Jorge Marques, gerente da Microsoft. De acordo com a apresentação do profissional, as inovações dependem de maior engajamento da sociedade que otimizam o tempo.

O encontro, mediado por Simone Fantini, da GFH, contou com depoimentos dos gerentes da DAF, contando como suas histórias se entrelaça com a história da Prodam. Destaque para: Solange Rodrigues, de Compras e Contratações (GFC), Marcos César, de ERP – Prodam (GFR), Fernando Nascimento, de Planejamento e Controle Financeiro (GFP), Marco Antonio Fernandes, de Contabilidade de Administração de Pessoas (GFA), Tatiana Kusano, de Logística e Patrimônio (GFL) e Lúcia Almeida, de Desenvolvimento Humano e Organizacional (GFH). Além das participações especiais de João Miguel Paiva, Ivani Antonio, Jacques de Oliveira, Lineu de Oliveira, Cida Rocha e Margareth Samecima.

Confira todo o evento aqui.

Mais Lidas
Nenhuma notícia publicada esta semana
Nenhuma notícia publicada esta semana