Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
O sistema Escola On Line (EOL) está passando por uma série de atualizações para otimizar a integração com o Secretaria Escolar Digital (SED). O EOL é uma plataforma de gestão da educação, desenvolvida pela Prodam, que opera na Prefeitura de São Paulo. O SED é o sistema do Governo do Estado de São Paulo.
Nesta quarta-feira (4), o prefeito Bruno Covas e o governador João Doria anunciaram um pacote de investimentos para a cidade de São Paulo. Entre as principais medidas, está a modernização da integração dos sistemas de matrículas dos alunos do Ensino Fundamental.
De acordo com Paulo Rogério Tavares, gerente de Relacionamento e Operações – Desenvolvimento Humano (GDH), atualmente, os sistemas SED e EOL já estão integrados via barramento, com atualização diária de movimentações entre as duas bases.
“A integração engloba classes, cadastros de alunos, matriculas e movimentações. Além da compatibilização conjunta de alunos do ensino fundamental. O SED está passando por uma série de modernizações, agora está rodando na nuvem e antes era uma aplicação totalmente em mainframe. Por isso, estamos atualizando os serviços do EOL para alinharmos com o sistema estadual”, afirmou.
Paulo Rogério pontuou, ainda, que as modernizações e parametrizações acontecem desde julho. “A atualização dos nossos serviços, adaptando com as mudanças do estado, visa aperfeiçoar a integração existente, dando uma resposta mais rápida aos usuários de serviço e melhorando o atendimento à população”, concluiu.