Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
O público com mais de 50 anos já pode se vacinar com a Pfizer bivalente contra a Covid-19. Com o recebimento de 161 mil doses do imunizante, a partir desta quarta-feira (26), a Prefeitura de São Paulo amplia a vacinação para a população acima dos 50 anos.
Conforme declarou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, a vacinação será ampliada para novos públicos de acordo com o recebimento de novos lotes do imunizante.
A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados nas AMAs/UBSs Integradas, também das 7h às 19h. Os munícipes podem procurar a UBS mais próxima de sua residência pela plataforma Busca Saúde.
A solução desenvolvida pela Prodam para a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), permite a localização de estabelecimentos ou serviços de Saúde da rede pública do Sistema Único de Saúde (SUS) mais próxima à residência da pessoa.
Na segunda-feira (24), o Ministério da Saúde anunciou a ampliação do reforço com a vacina bivalente contra a Covid para todos acima de 18 anos, cabendo às cidades escalonar por faixas etárias por questões de estoque e organização. A capital paulista tem mais de 9 milhões de pessoas acima de 18 anos.
Grupos elegíveis
Com aplicação iniciada em 27 de fevereiro para o grupo acima de 60 anos, a bivalente está disponível para a população acima de 50 anos de idade, além de pessoas maiores de 12 anos com imunossupressão ou com comorbidades, indígenas, gestantes e puérperas, residentes em Instituições de Longa Permanência e funcionários desses equipamentos da cidade de São Paulo, profissionais da saúde, pessoas com deficiência física permanente, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além da população em situação de rua.
Estão recebendo esse imunizante as pessoas dos grupos prioritários que completaram o esquema básico ou que já receberam uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses da mais recente dose recebida. Até o momento, foram aplicadas 1.095.922 doses da Pfizer bivalente na capital. Saiba mais sobre a vacina bivalente, aqui.
Outras informações sobre a vacinação estão disponíveis na página Vacina Sampa.