Prodam 50 anos: Qualidade de Vida
Isabel Paiva —
17/06/21 15:44

Com a participação da equipe da Dipar e convidados, as iniciativas voltadas ao bem-estar, à saúde e qualidade de vida dos colaboradores dominaram a segunda live de comemoração aos 50 anos da Prodam, realizada nesta quinta-feira (17). Na abertura do evento, o diretor-presidente Johann Dantas ressaltou a importância do tema para a empresa, e da necessidade de se garantir que todos estejam bem com a saúde física e mental, e vivendo com qualidade de vida. “Foi assim que lançamos neste ano, o programa Qualidade de Vida, “iniciativa que visa garantir que, mesmo à distância, as pessoas continuem praticando atividades físicas e se cuidando”.

Luciano Ferreira, diretor de Participação, destacou que o cuidado com a saúde do colaborador tem sido o enfoque, principalmente neste período de pandemia. Desta forma, falou da oportunidade de se conseguir estabelecer um programa de qualidade de vida, que ajude a melhorar não só a saúde física, mas também a saúde mental dos profissionais. Além disso Luciano, ressaltou as iniciativas positivas que surgiram ao longo dos anos a partir do trabalho de colaboradores, como o Grêmio, o Probem e a Crediprodam. Lembrou ainda, da parceria entre a empresa e o Sesc “na promoção da qualidade vida, do bem-estar físico e mental de todos aqueles, não só seus associados, mas da sociedade como um todo, a qual o Sesc atende”.

Coordenadora do programa Qualidade de Vida da Prodam e do ambulatório, além de gestora do plano de saúde, Ivani Antonio explicou que o programa tem o intuito promover saúde, interação e qualidade de vida para as pessoas, de uma forma que atinja o máximo de colaboradores da empresa. “Desenvolvemos o programa qualidade de vida de uma forma não industrializada, desenhando de uma forma que atinja ao nosso grupo, as pessoas Prodam. O nosso programa está sendo moldado, à medida que ele anda, vai se moldando”, explicou.

Raul Sales, educador físico e articulador do programa de Qualidade de Vida da Prodam, ressaltou que o projeto conta com aulas, palestras e ações sobre educação financeira, saúde bucal, gastronomia e dançoterapia.

Sonia Rodrigues, técnica de enfermagem, que mediou todo o encontro, chamou a atenção para a importância de se prestar atenção na respiração, na quantidade de água que ingerimos e em outros pequenos detalhes no dia a dia, que podem melhorar a saúde das pessoas.

Os convidados e parceiros do Sesc, Mauro Marçal do Carmo e Elaine Martins, conversaram sobre os serviços que são oferecidos aos usuários das unidades, como ações para saúde, oficinas de arte, oficinas de tecnologia, diversas aulas e eventos de prática esportiva, recreação e lazer, para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Gilbert Mimura, diretor do Grêmio Recreativo Prodados, contou como o Grêmio tem funcionado na pandemia, buscando manter a qualidade de vida de seus associados, por meio de aulas gravadas de diferente modalidade como zumba, yoga e corais. Já Arnaldo Paulo, presidente do conselho de administração da Crediprodam, lembrou de como surgiu a cooperativa, e de sua importância para os coladoradores, auxiliando financeiramente seus associados.

Emocionado, Alcindo Furtado Filho, conselheiro do Probem, contou como um movimento que nasceu de forma espontânea, estimulando o exercício de solidariedade dos colaboradores, se mantém fortalecido e atuante na ajuda a instituições assistenciais.

Confira aqui como foi a live.

Mais Lidas
Nenhuma notícia publicada esta semana
Nenhuma notícia publicada esta semana