Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
Com um recorde de 45.941 votos válidos, a eleição para o Conselho Municipal de Habitação, realizada no dia 6 de novembro, contou com a participação da Prodam nos processos de votação e apuração.
A Chapa 202, “Cidade Para Todos”, foi a vencedora com 24.127 votos. Em segundo lugar, com 21.389 votos, ficou a chapa 303, "Moradia e Reforma Urbana”. Em terceiro lugar, a chapa 101 – “Terra Prometida”, obteve 312 votos e, em quarto lugar, a chapa 404 – “Justiça Social Moradia Digna Já” com 113 votos.
O processo eleitoral ocorreu em todas as 32 subprefeituras para que os cidadãos regularmente inscritos em um dos cartórios eleitorais do munícipio de São Paulo pudessem votar.
Os servidores públicos da Secretaria Municipal de Habitação, das Subprefeituras e os funcionários da COHAB-SP, responsáveis pela operação das urnas eletrônicas, passaram por treinamentos realizados sob orientação dos técnicos da Prodam e da Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Habitação, em outubro.
O resultado final do processo eleitoral está previsto para ser publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, no dia 26 de novembro, após a análise das interposições.
Sobre o CMH
Responsável por participar e fiscalizar os planos e programas da política habitacional, deliberando sobre suas diretrizes, estratégias e prioridades, o Conselho Municipal de Habitação (CMH) é um órgão tripartite, formado por 48 membros, com mandato de dois anos, quando novas eleições são convocadas, sendo 16 indicados pelo Poder Público, 16 representantes da sociedade civil organizada (empresários, entidades de classe, sindicatos, universidades e ONGs) e 16 representantes das entidades comunitárias e organizações populares ligadas à área de habitação.
Os representantes de Movimentos de Moradia são definidos mediante processo eleitoral, coordenado pela Comissão Eleitoral cujos membros são indicados pelo Conselho Municipal de Habitação.
Os 16 indicados pelo Poder Público são representantes da Secretaria Municipal de Habitação (4 representantes), Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo – Cohab-SP (2 representantes), Secretaria Municipal de Gestão, Secretaria de Governo Municipal, Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras , Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (2 representantes), Secretaria Municipal da Fazenda, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, SP Urbanismo, Secretaria Estadual de Habitação, Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – CDHU e Caixa Econômica Federal.