Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
A transformação digital de São Paulo focada e realizada nas pessoas que moram e vivem na cidade e os processos inovadores nas compras públicas da Prodam foram destaque do Smart Gov Brasil 2022, promovido pela Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (ANCITI) e Prodam.
Os temas foram apresentados em painéis pelo gerente de comunicação e marketing da empresa, Lucas Campagna, e pela assessora jurídica da Prodam, Carolina Magnani. O evento contou ainda com a participação do CEO, Johann Dantas, do diretor de Participação Luciano Ferreira e outros técnicos e gerentes da empresa.
“É uma grande alegria e satisfação para São Paulo receber o Smart Gov Brasil. Reunimos aqui as maiores cidades brasileiras expoentes em tecnologia e inovação, gerando uma grande sinergia e fomentando uma nova cultura de cidade inteligente”, enfatizou o CEO da Prodam, Johann Dantas.
Carolina explanou sobre a utilização da legislação como ferramenta para inovar nas compras públicas. “É fundamental buscarmos mecanismos legais para aprimorarmos os processos, otimizando prazos e comprando melhor. A tecnologia tem avançado rapidamente nos últimos anos e precisamos avançar em conjunto para adquirirmos novas soluções, que hoje são comercializadas e consumidas por SaaS (as a servisse ou software como serviço), por exemplo”, pontuou.
Lucas destacou o foco nas pessoas e na humanização da tecnologia e inovação da cidade. “São Paulo é uma megalópole rica e classificada como uma smart city, entretanto tem grandes desafios e o maior deles é a desigualdade social. A Prefeitura de São Paulo, por meio da Prodam e da SMIT, tem focado suas ações para reduzir essas desigualdades e garantir acesso de todos à serviços digitais e, principalmente, atender a todos melhor por meio da utilização de tecnologia”, disse.
A Prodam apresentou cases como sistemas de gestão na saúde, onde mais de 26 milhões de pessoas diferentes são atendidas anualmente. Também sistemas orçamentários e financeiros, por onde quase R$ 78 bilhões são geridos e administrados anualmente. Além de aplicações da educação e assistência social que ajudaram a zerar as filas de creche e cuidar e zelar de milhões de famílias.