Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
Empresa conquista nota máxima pela terceira vez consecutiva
A Prodam mais uma vez é nota 10 em transparência ativa realizada pela Controladoria Geral do Município (CGM). O ranking foi divulgado na sexta-feira (30) e traz a empresa se destacando em primeiro lugar entre os órgãos da administração indireta. Posição reflete comprometimento e aprimoramento da companhia com a transparência ativa.
No ranking geral com os melhores desempenhos entre as diretas e indiretas, a empresa está na terceira posição, antecedida pela CGM na primeira posição e Secretaria Municipal da Justiça, na segunda. Foram avaliados 75 órgãos da administração direta e indireta. Destes, 24 órgãos obtiveram a nota máxima da avaliação.
De acordo com a CGM, os resultados gerais demonstram o esforço dos órgãos e entes públicos da prefeitura de São Paulo em aprimorar as ferramentas de promoção de abertura de dados e, principalmente, o estabelecimento de uma cultura de transparência ativa.
Na Prodam, a transparência ativa é coordenada pela Gerência de Comunicação Institucional (GPC) em parceria com a Gerência de Conformidade (GJO). O empenho das equipes e a colaboração das gerências Jurídica – Administrativo (GJA), de Gestão de Risco e Controles Internos (GJR), de Ouvidoria (GPO), de Planejamento e Controle Financeiro (GFP), Contabilidade e Gestão de Pessoas (GFA), de Compras e Contratações (GFC) e Desenvolvimento Humano e Organizacional (GFH) contribuíram pelo excelente resultado.
Na prática, a Prodam disponibilizou um conjunto de dados ao cidadão e à sociedade, para que eles possam acessar essas informações e exercer um controle social da administração pública. Os dados estão acessíveis pelo site da empresa, nos campos Acesso à Informação e Participação Social.
Acesse o Relatório Executivo ITA - Edição Junho/2021
Sobre o Índice de Transparência Ativa
Instituído em 2017, o Índice de Transparência Ativa compõe o Índice de Integridade e está previsto na Meta 73 do Programa de Metas 2021-2024 da Prefeitura do Município de São Paulo. É um indicador criado com o objetivo de avaliar o nível de Transparência Ativa (disponibilização de dados de maneira ativa) dos portais institucionais dos órgãos e entidades que compõem a Administração Pública Municipal, direta e indireta.
Seu objetivo é de verificar em que medida estão sendo seguidos os parâmetros previstos em lei (conformidade legal) e nas recomendações internas da Controladoria Geral do Município (CGM) e Secretaria de Comunicação (SECOM), e o grau de integração das informações disponibilizadas de maneira ativa.