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Novo sistema entregue à Secretaria Municipal de Segurança Urbana vai facilitar a vida dos jovens que se inscrevem no serviço militar obrigatório
Nessa terça-feira, dia 26, a PRODAM apresentou para a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, um novo sistema que viabiliza para as Juntas do Serviço Militar (JSM) o pré-agendamento do alistamento militar, além de outros serviços como certidões e declarações diversas. Dividido em dois módulos, intranet e internet, o sistema de pré-agendamento visa à diminuição das filas e do tempo de permanência nas Juntas dos jovens que devem se inscrever no serviço militar obrigatório.
O novo sistema, que será disponibilizado em breve pela SMSU aos usuários, facilitará a vida dos jovens que têm de se inscrever nas Juntas do Serviço Militar. Quando for disponibilizado ao usuário final, que ocorrerá após treinamento das equipes internas das Juntas do Serviço Militar, o novo sistema evitará a formação de filas e a espera por longas horas para se alistar. O jovem poderá agendar sua inscrição pela internet, escolher a Junta Militar mais próxima da sua casa e saber exatamente o horário que será atendido.
Para o secretário de Segurança Urbana, Roberto Porto, o projeto é um marco na medida em que praticamente elimina as filas. “Uma vez divulgado esse sistema [pré-agendamento], nós estamos resolvendo o problema das pessoas de terem de chegar cedo à Junta Militar e aguardar na fila por um atendimento. Isso resolvido, a qualidade de vida do cidadão como um todo, principalmente dos jovens que pretendem se alistar, vai melhorar demais”, comentou. Atualmente, são realizados ao ano 93 mil atendimentos.
Desenvolvido em menos de 15 dias a partir da solicitação da Secretaria, a entrega do sistema em curto tempo foi destacado pelo diretor de Relacionamento e Desenvolvimento da Prodam, Sérgio Mauro. “Foi um primeiro passo para um atendimento que é extremamente importante para a população, e é um passo importante porque foi feito em cima de uma agenda onde era importante a rapidez da entrega para já começar a diminuir as filas e o atendimento ser maior”, disse.