Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
De 8 a 10 de julho acontece a Virada ODS no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera. Serão três dias de atividades culturais, educativas, feiras de negócios, hackathon e um congresso internacional, com o objetivo de popularizar a importância das metas de sustentabilidade da ONU. A Prodam estará presente com um estande no local.
Além disso, a Prodam está desenvolvendo um material institucional destacando as ações corporativas da empresa no âmbito do Pacto Global e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Durante a virada ODS, São Paulo irá sediar o 1º Fórum de Desenvolvimento Sustentável da Cidades, que promoverá encontros e debates com especialistas sobre os principais desafios e progressos dos municípios brasileiros no cumprimento da Agenda 2030. O evento é uma iniciativa do Instituto Cidades Sustentáveis, no âmbito do Programa Cidades Sustentáveis, com o apoio do projeto CITinova e do Fundo Global para o Meio Ambiente.
Para participar é necessário se inscrever no site viradaodssp.sp.gov.br.
Maratona de programação
O Hackathon propõe uma maratona de programadores para elaborar soluções inovadoras, tecnológicas e sustentáveis que contribuam para o cumprimento de metas da Agenda 2030 da ONU. Serão dois desafios aos participantes, que devem ser divididos em 10 equipes de cinco pessoas, com os temas socioeconômico e socioambiental. Os dois melhores projetos de cada tema serão premiados.
Parcerias
A concepção e organização da Virada ODS é da Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI), em parceria com a SPTURIS e apoios das seguintes secretarias da Prefeitura: Educação, Cultura, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Verde e Meio Ambiente, Governo, Comunicação, Direitos Humanos e Cidadania, Justiça, Segurança Urbana, Transportes (CET e SPTrans), Esportes e Lazer, Subprefeituras, Mudanças Climáticas, Planejamento e Entregas Prioritárias, Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável e Prodam. No terceiro setor, a Green Nation. Redes internacionais que apoiam: UNICEF, PNUMA, ONU Mulheres, ONU-Habitat, UNESCO, OPAS/OMS, UNOSSC, C-40, ICLEI, UCCI, Mercocidades, UNODC, FAO, Pacto Global da ONU.