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Como alguns colaboradores já devem ter visto, seja em e-mails ou em convites de eventos, a identidade visual da Prodam está mudando. E agora, oficialmente, a Gerência de Comunicação Institucional (GPC) lança a nova identidade visual da empresa, compartilhando o seu uso com todos os colaboradores.
Desenvolvida pela equipe de criação da GPC, a nova identidade já está implementada nos templates PowerPoint e de cartilhas, no papel de carta, na assinatura de e-mail, no cartão de visita e demais peças de papelaria institucional.
A nova identidade buscou modernizar a marca da empresa. Conforme explica Marcelo Pietragalla, da GPC, a ideia foi resgatar um pouco do azul clássico que acompanha a história da Prodam há muitos anos, “e trazer cores mais quentes, humanas, para compor a marca, como os dois tons de vermelho e de amarelo. Além disso, estamos trabalhando mais com degradês para traduzir a modernidade e o dinamismo que acreditamos que a empresa deva passar”, destaca.
Victor Vinicius de Souza Silva, da equipe de designers coordenada por Marcelo, reforça um pouco mais sobre o conceito trabalhado. “A proposta da nova identidade se iniciou de uma vontade de revitalizar a antiga, propondo algo mais moderno e que tivesse cores mais fortes, juntamente ao azul já tradicional da marca. A partir do que havia sido construído para a empresa, tomamos a liberdade de dar uma nova roupagem, a fim de trazer essa modernidade e respeitar também todo trabalho que foi feito até então”.
A escrita utilizada no novo design, também foi repensada para trazer a ideia de tecnologia e modernidade. “Houve uma mudança na tipografia usada na identidade visual, em que nós buscamos duas fontes diferentes, uma que se encaixasse melhor para títulos e outra para textos. Optamos por duas fontes modernas e gratuitas, que fosse de fácil acesso para o colaborador, diz Viviana Lima Costa, também da equipe de designers da GPC.
Outros elementos visuais complementam a identidade, inspirados na forma do logotipo com detalhes que remetem a circuitos impressos, um dos elementos fundamentais de toda a tecnologia eletrônica. “Padronizamos elementos gráficos, como os circuitos e losangos/triângulos, que conversasse com o restante da identidade e trouxesse a ideia da tecnologia, inovação, seriedade, confiança e humanização”, conta Viviana.
A nova identidade visual da Prodam foi desenvolvida pela equipe de Comunicação Corporativa e Marketing da empresa. 100% de mão de obra interna. “A mudança da identidade visual reflete o novo posicionamento de mercado da empresa, focada em ofertar soluções tecnológicas de última geração, focada na transformação digital da cidade de São Paulo e cada vez mais empenhada na consumer experience, a experiência digital do cidadão”, explica o gerente de Comunicação e Marketing, Luca Campagna.
A nova identidade visual moderniza a marca, mantendo o legado da Prodam, que comemorou 50 anos de história em 2021, contribuindo para a transformação digital da Prefeitura de São Paulo.
Equipe
A criação da nova identidade visual foi coordenada por Luca Campagna e Marcelo Pietragalla. O projeto foi desenvolvido com a liderança de Matheus de Sousa Fonseca, Victor Vinicius de Souza Silva e Viviana Lima Costa, em parceria com Amanda Jesus Nascimento, Carla Naomi Kashiwai, Gustavo Passos de Lima, João Angelo Pazzianotto, Mario Lazarini, Paulo Santana da Silva, Samuel Keniti Kina de Lima, Thais Alves Pereira e Vinicius Roberto de Souza Novaes.