Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk

Maior evento internacional de cidades inteligentes, realizado em Barcelona, na Espanha, entre os dias 7 e 9 de novembro, o Smart City Expo World Congress (SCEWC) teve a presença da Prodam na comitiva oficial brasileira composta por representantes da iniciativa pública e privada do país.
A delegação, que reuniu líderes de vários municípios brasileiros, contou com as presenças de Adriana Biazzi, secretária-adjunta de Infraestrutura Urbana e Obras; Carolina Lafemina, secretária-adjunta das Subprefeituras; Humberto de Alencar, secretário-adjunto de Inovação e Tecnologia; Marcela Arruda, secretária municipal de Gestão; Carlos Alberto Silva, assessor da presidência da Prodam, e Ricardo Abinader, coordenador da equipe de pesquisa e novas tecnologias e do centro de tecnologia e inovação da Prodam, representando a Prefeitura de São Paulo.
O Smart City Expo World Congress visa capacitar as cidades e coletivizar a inovação urbana em todo o mundo. Através da promoção da inovação social, o estabelecimento de parcerias e a identificação de oportunidades de negócios, o evento é dedicado a criar um futuro melhor para as cidades e seus cidadãos em todo o mundo.

“Pudemos compartilhar ideias e insights com dois especialistas renomados da Microsoft, Jeremy Goldberg e Miguel Blanzaco, que trouxeram suas visões sobre cidades e governos inteligentes”, destacou Ricardo Abinader.
Desde 2011, o Smart City Expo World Congress (SCEWC) tem sido um evento que combina as mais recentes soluções e tecnologias, além de conferências inspiradoras para melhorar a vida nas cidades. O evento contou com mais de mil expositores como a LoRa Alliance, Elsys.se, Watteco, Milesight, Treesense, CiC Tokyo, KDL, Lacroix, Vizio Count, AWS e Microsoft.
Barcelona Supercomputing Center
Durante o Smart City Expo World Congress, a delegação brasileira fez uma visita técnica ao Barcelona Supercomputing Center (BSC), estabelecendo uma conexão internacional para a troca de experiências e conhecimentos no campo da computação de alto desempenho.
A visita teve como objetivo principal explorar as instalações e as pesquisas avançadas realizadas pelo BSC, que é reconhecido globalmente como um dos principais centros de supercomputação e pesquisa em computação de alto desempenho. A Prodam buscou compreender de perto as práticas inovadoras e as tecnologias de ponta empregadas pelo BSC, visando aprimorar seus próprios projetos e contribuir para o desenvolvimento tecnológico no contexto municipal.

O Barcelona Supercomputing Center - Centro Nacional de Supercomputação (BSC-CNS) é o centro nacional de supercomputação na Espanha. Especializado em computação de alto desempenho (HPC) e onde está o MareNostrum, um dos supercomputadores mais poderosos da Europa, localizado na capela de Torre Girona.
À serviço da comunidade científica internacional e da indústria que necessite de recursos de HPC, o BSC conta com uma equipe de pesquisa multidisciplinar e instalações computacionais, incluindo MareNostrum, tornando-se um centro internacional de excelência em e-Science.